Arquivos

Categorias

VEREADORES NA BERLINDA

O TRE cassou na terça, 8, o mandato de mais quatro vereadores do Paraná por infidelidade partidária. São eles: Paulo Aparecido Ferreira Barbosa, de Bandeirantes, que trocou o PSDB pelo PT; Francisco Sanches Filho, de Itambaracá, que trocou o PFL pelo PMDB; Antonio Carlos Ramalho dos Santos, de Amaporã, que trocou o PTB pelo PSDB; e Nerli Antunes dos Santos, de Imbaú, que trocou o PTB pelo PMDB. Com isso sobe para 19 o número de vereadores cassados no Paraná.

VEREADORES NA BERLINDA

TRE cassa mais 4 vereadores – O Tribunal Regional Eleitoral cassou nesta terça-feira o mandato de mais quatro vereadores do Paraná por infidelidade partidária – Paulo Aparecido Ferreira Barbosa, de Bandeirantes, que trocou o PSDB pelo PT; Francisco Sanches Filho, de Itambaracá, que trocou o PFL pelo PMDB; Antonio Carlos Ramalho dos Santos, de Amaporã, que trocou o PTB pelo PSDB; e Nerli Antunes dos Santos, de Imbaú, que trocou o PTB pelo PMDB.

Com isso, sobe para 19 o número de vereadores cassados no Paraná por terem mudado de partido depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral de que o mandato pertence ao partido, não ao parlamentar eleito.

Na sessão desta terça-feira, também, o TRE julgou improcedente a ação do Ministério Público Eleitoral que pedia a cassação do vereador José Solera, de São Carlos do Ivaí (os juizes consideraram justa a causa de desfiliação); e julgou extinto o processo, sem apreciação do mérito, que pedia a cassação do vereador Idemar Granetto, de Boa Vista da Aparecida, eleito pelo PL (atual PR) e que hoje está filiado no PMDB.

Da colunista Roseli Abrão no www.horahnews.com.br