Sérgio Souza participa de evento beneficiente em prol da presença da mulher no agro

O Brasil é um gigante na produção de alimentos e grande parte dessa conquista se deve as mulheres que atuam no Agro Brasileiro. O evento Le Donne Dell’Agro tem como objetivo incentivar ainda mais mulheres a participar desse universo.

Até o dia 28 de novembro, mais de 800 mulheres de todo o Brasil estão reunidas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, no Le Donne Dell’Agro – A Presença da Mulher no Agro, evento realizado pelo Grupo Fienile.

O deputado Sérgio Souza, participou da abertura, apoiando a atuação das mulheres, seja ela no campo, seja na gestão, no mercado, seja onde elas quiserem.

O evento Le Donne Dell”Agro não tem fins lucrativos. O valor das inscrições será revertido para o custeio das despesas e o excedente será doado às instituições locais. A programação é diversificada, sendo o dia 25 destinado à abertura Seminário Internacional e palestras e o dia 26, além das palestras, também ao lançamento do filme Oi Alice 2 e um jantar italiano de encerramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitos pedem alternativas para financiar transporte

A demanda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) por alternativas ao financiamento do transporte público mobilizou senadores. Nelsinho Trad (PSD-MS) e Alexandre Giordano (MDB) protocolaram projeto de lei para custear a gratuidade dos idosos. De acordo com a proposta, o programa de assistência à mobilidade dos idosos  vai garantir assistência financeira e diminuir o impacto nas tarifas. Estima-se a destinação de R$ 5 bilhões. Os valores por cidade, conforme a FNP já calculou, serão contemplados por meio de emenda ao projeto. Para Foz do Iguaçu, caberá R$ 7,5 milhões.

Picler será Cidadão Benemérito do Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Hussein Bakri (PSD) que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler da Uninter.  “O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, disse Bakri.