Arquivos

Categorias

‘São uns cretinos’, afirma Lula sobre vaias e ofensas a Dilma

'São uns cretinos', afirma Lula sobre vaias e ofensas a Dilma

Em um ato de desagravo à presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula entregou uma rosa branca à petista, chamou de “cretinice” os xingamentos destinados a ela durante a abertura da Copa do Mundo e disse que o momento foi “a maior vergonha que o país já viveu”. “Foi um ato de cretinice com o povo brasileiro, que está cansado de ser pisado e escanteado”, disse nesta sexta (13) em evento do PT no Recife (PE), ao lado de Dilma. As informações são da Folha de S. Paulo.

O ex-presidente afirmou que a imprensa “incentivou o tempo inteiro essa reação da sociedade” e atribuiu os xingamentos à “elite” brasileira.Na abertura da Copa, Dilma foi xingada por torcedores no estádio –ela havia decidido não discursar justamente para evitar as vaias.

Anúncios

Mais cedo, em Teresina (PI), Lula afirmou que as vaias demonstram “falta de respeito” com a presidente e que a “falta de educação” não tem relação com classe social.”Não é dinheiro, nem escola, nem título de doutor que dá educação à pessoa. Educação se aprende em casa.”

“Vi alguns moleques gritarem e não eram nenhum pobre que estava passando fome, que não tinha escola. Pelo contrário, parecia que comiam demais e estudavam de menos, porque perderam a vergonha e a falta de respeito com nossa presidente.”

Anúncios

Lula conclamou a militância petista a “reagir” e se preparar com “argumentos” contra a “intolerância”. Segundo ele, esta será “uma campanha violenta” e a elite brasileira “está conseguindo despertar o ódio de classes”.