Richa destaca progresso comercial da Cooperativa Integrada do Paraná

Governador Beto Richa participa do jantar da Integrada Cooperativa Agroindustrial. Participaram: o presidente da Integrada Cooperativa, Sr. Jorge Hashimoto; o presidente do IAP, Tarcísio Mossato Pinto; o diretor-presidente do IAPAR, Florindo Dalberto; o vice-prefeito de Londrina e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Mendonça e demais autoridades e convidados. Londrina, 30/03/2017. Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O governador Beto Richa (PSDB), destacou nesta quinta-feira, 30, na cerimônia comemorativa ao Projeto “Nossa Água”, o progresso social e comercial da Cooperativa Agroindustrial Integrada no Paraná. “Além de ser uma das principais cooperativas paranaenses, e uma das que mais crescem, a Integrada desenvolve este importante projeto socioambiental, que envolve reflorestamento de matas ciliares, proteção das nascentes e educação ambiental. São ações similares aos programas que adotamos no Paraná”, disse Richa, na entrega da homenagem ao diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, em reconhecimento ao programa Nossa Água.

Richa citou ainda o PSA (Pagamento por Serviços Ambientais), que recompensa os agricultores que protegem rios, nascentes e florestas localizados em áreas de mananciais. A conservação da qualidade da água e do solo, disse ele, é uma prioridade do governo, em programas desenvolvidos pela Secretaria da Agricultura e o Instituto das Águas.

“A preservação ambiental é de interesse do produtor rural e não é um fator excludente da melhoria da produtividade agrícola paranaense. Enquanto muitas leis penalizam os produtores rurais, o Paraná criou um projeto que recompensa os agricultores que preservam sua propriedade”, explicou.

Participaram do encontro o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto; o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o diretor Centro-Sul da Bayer, Cassio Greghi, e os presidentes da Sanepar, Mounir Chaowiche, e da Copel, Antônio Guetter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aline na vaga do Giacobo

A deputada Aline Sleutjs (PSL) ainda não se filiou ao PL e o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, já adiantou a ela que sua vaga está assegurada para a disputa da reeleição a Câmara dos Deputados e que vaga do Senado já está garantida ao deputado Fernando Giacobo, presidente do PL do Paraná.

Picler será Cidadão Benemérito do Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Hussein Bakri (PSD) que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler da Uninter.  “O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, disse Bakri.