Rede pública de Curitiba terá aula 100% presencial

Os alunos da rede pública municipal de Curitiba poderão voltar ao ensino exclusivamente presencial a partir da próxima segunda-feira (27). 

Com a mudança, deixa de vigorar o sistema híbrido, em que alunos das unidades de ensino tinham de alternar a forma presencial e o acompanhamento das aulas na modalidade a distância.

As salas foram divididas em dois grupos, A e B, que se revezavam entre a ida à escola e a prática de ensino remoto.

De acordo com o anúncio feito hoje pela prefeitura, os pais poderão escolher se querem que os filhos acompanhem as aulas de forma 100% presencial ou se permanecem em casa.

Segundo a Secretaria de Educação, 70% das famílias manifestaram a opção de manter os alunos no presencial, enquanto 30% permanecerão no modelo remoto, assistindo às aulas pela TV Escola Curitiba.

As atividades escolares 100% presenciais deverão manter protocolos de segurança, entre eles, estão o uso de máscaras, a higienização com álcool em gel ou água e sabão, horários de entrada e saída escalonados para evitar aglomeração, interdição de bebedouros e desinfecção de móveis e materiais com álcool em gel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governo reduzirá de 5 para 4 meses o intervalo da dose de reforço contra a Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou na tarde deste sábado, 18, via redes sociais, que o governo vai reduzir de cinco para quatro meses o intervalo para aplicação da dose de reforço das vacinas contra covid-19. De acordo com o chefe da Saúde, um dos principais motivos seria ampliar a proteção contra a variante Ômicron.

“A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, publicou o ministro no Twitter.

Segundo Queiroga, a portaria com a modificação será publicada nesta segunda-feira (20). “Informem-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, pontuou o ministro.

A variante Ômicron, que tem preocupado as autoridades de Saúde, já foi identificada em 89 países, segundo resumo técnico da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado na sexta-feira (17) com dados até o dia anterior.

Imagem: reprodução

Só falta aceitar

O governador Ratinho Junior (PSD), em entrevista a uma rádio de Curitiba, disse que pretende manter o vice-governador Darci Piana na chapa de reeleição ao Palácio Iguaçu. “Só falta ele aceitar o convite”, brincou.