Qual o papel dos vereadores? Câmara de Foz inicia nova campanha

Sabe qual é o papel dos vereadores? O questionamento é o mote da nova campanha institucional da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, para mostrar as funções e prerrogativas e aproximar os parlamentares da sociedade.

“Quial é o papel dos vereadores, além de representar o povo?”, indaga o narrador da peça, disponível abaixo. “Os vereadores tem o papel de propor ações e investimentos através de leis ou sugestões ao Executivo e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”.

“Já o prefeito é o responsável por gerenciar a cidade e executar as ações do seu plano de governo. Participe, mande sugestões ou opiniões para os vereadores. Afinal, o nosso papel é representar você!”, completa o locutor

As sessões plenárias da Câmara de Foz do Iguaçu acontecem nas cinco primeiras terças e quintas de cada mês. Assista pela TV Câmara pelo canal 17 da Linca-NET, redes sociais ou acessando o site www.fozdoiguacu.pr.leg.br.

Informações Cabeza News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeito de Foz está com covid

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), já pode pedir música no Fantástico. Pela terceira vez, agora nesta quinta-feira, 27, Brasileiro testou positivo para Covid. O prefeito começou a sentir os sintomas na tarde desta quarta-feira, 26, e cancelou sua agenda em Curitiba – fez as reuniões por videoconferência. Chico Brasileiro está com sintomas leves, isolado, trabalhando em casa.

Sua mulher, Rosa Jeronymo, secretária municipal de Saúde, também testou positivo para a doença. A secretária está bem, apenas com sintomas leves. Ela segue trabalhando de casa, com reuniões on-line, acompanhando a situação da rede municipal de saúde.

Uenp confirma retorno às aulas presenciais

As aulas presenciais na Uenp serão retomadas regularmente no próximo 7 de fevereiro, seguindo decisão dos conselhos superiores da universidade. A reitoria adiantou que a medida é válida para todos os cursos de graduação e pós-graduação nos três campi: Jacarezinho, Cornélio Procópio e Bandeirantes.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) lembra que é importante a adoção de todas as medidas sanitárias no combate à propagação da pandemia. “Os estudantes de todos os níveis de ensino devem ficar atentos à programação do curso e aos protocolos de biossegurança para evitar a proliferação da variante ômicron, que tem maior poder de transmissão”, alerta.

A reitora Fátima Padoan disse que a Uenp vai desenvolver atividades remotas de orientação pedagógica e sanitária para a comunidade universitária entre os dias 2 e 4 de fevereiro, para que os estudantes se preparem para o retorno presencial.

Em 2021, a Uenp já havia retomado as atividades presenciais dos cursos da área da Saúde, nos campi de Jacarezinho e Bandeirantes. Portanto, para os alunos deste segmento, as aulas presenciais recomeçam regularmente a partir do dia 2 de fevereiro.