Arquivos

Categorias

PSC busca unidade e fortalecimento para 2018

PSC busca unidade e fortalecimento para 2018

Unidade e fortalecimento do partido foram as duas bandeiras levantadas pelos dirigentes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo PSC do Paraná no encontro realizado neste sábado (26) em Cascavel. Lideranças nacionais e estaduais do PSC avaliaram o encontro como “histórico” na marcha desses dois objetivos, conforme pontuou o deputado Leonadlo Paranhos, prefeito eleito de Cascavel e anfitrião da reunião.

O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira e o presidente estadual da legenda, deputado Hidekazu Takayama, avaliaram as conjunturas nacional e estadual, os resultados das eleições e as perspectivas eleitorais pra 2018. Os deputados Wilmar Reichembach, Claudio Palozzi, Claudia Pereira e Luiz Corti (suplente de Paranhos) e o deputado Ratinho Junior (PSD), secretária de Desenvolvimento Urbano do Paraná, marcaram presença no encontro.

“O excelente resultado alcançado nas urnas em 2016 mostra que existe uma forte sintonia entre a mensagem do PSC e o desejo de mudança da população paranaense”, enfatizou Paranhos, referindo-se à eleição de 41 prefeitos, 34 vice-prefeitos e 307 vereadores nas eleições deste ano.

Secretaria e 2018 – Para Takayama, o PSC é grande e tem força para ser apêndice de ninguém e merece respeito pelo resultado alcançado nas urnas nas duas últimas eleições. “Um partido com seis deputados e 41 prefeitos merece pelo menos uma secretaria de Estado. E vamos cobrar esse reconhecimento do governador (Beto Richa)”, destacou.

Segundo o presidente nacional do PSC, o projeto político para 2018 passa pelo compromisso do PSC com a candidatura do deputado e secretário Ratinho Junior ao governo do Estado. “Quero deixar claro aos companheiros que temos esse compromisso. O Ratinho está no PSD, mas tem no coração os princípios do PSC. Ele saiu pela porta da frente e nós entendemos que esse era um passo político que precisava ser dado por ele”.

Presente ao encontro de Cascavel, Ratinho Junior evitou falar de política partidária. Deixou claro que estava no evento como secretário de Estado e orientou aos prefeitos compor boas equipes técnicas nos governos. “O atendimento das demandas da população começa com a realização de um bom projeto técnico. Na maioria das vezes o problema não está na falta de recursos, mas na carência de bons projetos”, disse Ratinho

“Os recursos existem, tanto no Estado quanto na União e as prefeituras que apresentarem projetos consistentes certamente serão atendidas”, completou.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.