PMDB convoca Diretório Estadual para iniciar a reestruturação partidária no PR

O presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro do Paraná (PMDB-PR), deputado Waldyr Pugliesi, convocou nesta terça-feira (29) todos os membros do Diretório Estadual para uma reunião extraordinária a ser realizada no próximo dia 11 de abril de 2011. O evento está programado das 18h30 às 21h na sede regional do PMDB, localizada na Avenida Vicente Machado, 988 – Batel, em Curitiba.

“A reunião terá como pauta delegar poderes para a Comissão Executiva Estadual promover a reestruturação partidária no Paraná”, informa Pugliesi. A convocatória, segundo o presidente, foi definida na reunião da Executiva Estadual da última segunda-feira (28).

O ato está embasado no artigo 26 do Estatuto do PMDB e vale para todos os membros –titulares e suplentes– do Diretório Estadual. O colegiado é formado por aproximadamente 100 militantes.

De acordo com Pugliesi, a reunião é necessária para garantir poderes a Executiva Estadual para intervir ou dissolver diretórios municipais.

CONVENÇÕES – Dentro do projeto de reestruturação do PMDB do Paraná está a proposta de promover convenções em todos os municípios do Paraná no próximo dia 17 de julho.

No início do mês Pugliesi enviou ofício consultando o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, sobre a possibilidade de realizar as convenções nesta data.

Em reposta a consulta, o Diretório Nacional delegou poderes para as executivas estaduais intervirem nos municípios, em caso de desobediência das deliberações de instâncias superiores.

SERVIÇO
Reunião extraordinária do Diretório Estadual do PMDB
Dia e horário: 11 de abril, das 18h20 às 21h
Local: Sede regional do PMDB – Avenida Vicente Machado, n° 988, Batel – Curitiba
Mais informações: (41) 3072-1515

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Serviços essenciais vão funcionar em Foz do Iguaçu no feriadão

As atividades essenciais como coleta de lixo, segurança e serviços de urgência e emergência da saúde serão mantidas nos dias 10 de junho, aniversário de Foz Iguaçu, e 11 de junho, feriado de Corpus Christi.

Nas UPAS João Samek, no Jardim das Palmeiras e Dr. Walter Cavalcanti, no Morumbi, no Hospital Municipal e Samu as atividades continuam normalmente.

Serviços de proteção social oferecidos pela assistência Social, como o Serviço de Abordagem Social (Seas), o Centro Pop (Centro de atendimento à população em situação de rua), Residência Inclusiva, Casa Abrigo para Mulheres e as quatro casas de passagem. Os Conselhos Tutelares 1 e 2 atenderão 24 horas por dia, através dos telefones: (45) 9 9921-7576 (Conselho 1) e (45) 9 9997-4114 (Conselho 2).

Não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, Cras (centros de referência de assistência social), Creas (centro de referência especializado de assistência social) , atendimento administrativo nas repartições públicas nos dias 10, 11 e 12 de junho.

Telefones Úteis:
Para registro de ocorrências 153 da Guarda Municipal
UPA João Samek: 2105 8000
UPA Morumbi: 2105-8080
Serviço de Busca Ativa é o 0800-451-1407
Samu: 192

Buzinaço em Ciudad del Este pede a reabertura da Ponte da Amizade

No domingo (7), um buzinaço de moradores de Ciudad del Este pediu, além da reabertura da Ponte da Amizade, medidas para ativar a economia na segunda maior cidade do Paraguai.

A convocação foi realizada por Jorge Brítez, deputado que ficou famoso após tirar a camisa durante sessão, e percorreu ruas e avenidas da cidade.

Em entrevista ao ABC Color, deputado disse que pediu mais investimentos ao governo federal na área de saúde e acrescentou que a maioria das pessoas que trabalham no microcentro de Ciudad Del Este dependem da Ponte da Amizade para sobreviver.

A carreata ocorreu simultaneamente em Ciudad Del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.