Picler é cidadão honorário de Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira, 6, o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário da cidade ao professor Wilson Picler, chanceler do grupo Uninter. “É uma justa homenagem ao professor Wilson Picler, o qual, sem dúvida, é merecedor de tal honraria, face aos relevantes serviços prestados à comunidade pontagrossense”, disse a vereadora Joce Canto (PSC), autora da proposta aprovada por unanimidade pelos 19 parlamentares municipais.

“Agradeço a todos os vereadores da Câmara Municipal por este reconhecimento. Me sinto muito honrado e feliz por ser cidadão honorário de Ponta Grossa. Sei que os vereadores relevaram bastante as emendas ao hospital regional dos Campos Gerais na época em que fui deputado federal. É uma obrigação como político, mas na realidade fico muito lisonjeado pelo reconhecimento”, disse Picler.

Em 2009, por exemplo, o então deputado federal Wilson Picler destinou R$ 11 milhões em emenda de bancada para a compra de equipamentos de ressonância, como tomógrafo e ultrassom, instalados até hoje no hospital. “Na época, eu era deputado federal e vendo aquele hospital construído, novo, sem uma cama dentro, realmente nos sensibilizou. Eu me senti na obrigação de trabalhar por equipar este hospital. Eu troquei todas as minhas emendas pelo apoio ao hospital”, disse Picler.

Hospital – “Passados esses anos, sinto que fizemos a coisa certa. Veio a pandemia e recebo muitos depoimentos de que o hospital atendeu muita gente com covid-19, o hospital salvou muitas vidas. Estão de parabéns todos os cidadãos dos Campos Gerais, de Ponta Grossa e os profissionais deste hospital importante para a região”, completou.

O hospital regional, inaugurado em 2010, se tornou uma unidade hospitalar universitária em 2013, referência em Ponta Grossa e nos Campos Gerais no atendimento de média e alta complexidade e no tratamento da covid.

A Uninter, fundada pelo professor Wilson Picler, já formou 500 mil profissionais e hoje está presente em todos os estados brasileiros, mais de 700 cidades, em oito estados nos EUA, na Inglaterra, Portugal e Japão. Oferece mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeita de Ponta Grossa sanciona o ‘Retoma PG’, auxílio emergencial com duração até dezembro

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), sancionou a lei que cria o Programa de Auxílio Emergencial – o ‘Retoma PG’ – constituído por dez medidas econômicas para auxílio das famílias em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia de covid-19.
Tanto a lei, quanto o decreto 18.838/21, que regulamenta o Programa de Auxílio Emergencial estão publicados na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Município. O Programa de Auxílio Emergencial terá duração até 31 de dezembro de 2021.

Foto: José Aldinan

Prefeitura de Ponta Grossa confirma novo secretário municipal de Agricultura

Empresário Bruno Costa foi confirmado como secretário de Agricultura de Ponta Grossa — Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou o empresário Bruno Costa como secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). O anúncio foi feito nesta terça-feira (6).

Costa está como interino da pasta desde fevereiro, depois de o titular Osmar Hilgemberg Junior se afastar para tratar a Covid-19.

Hilgemberg chegou a ficar internado, mas não resistiu e morreu em decorrência de complicações da doença, em 28 de fevereiro.

Bruno Costa, de 36 anos, é natural de Ponta Grossa e foi presidente do Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha (NCGQM).

Segundo a prefeitura, o empresário foi nomeado pela primeira vez secretário da secretaria entre 2019 e 2020. Ele foi diretor de Abastecimento da SMAPA, quando comandou os programas Feira Verde e Mercado da Família.