PF prende três pessoas em flagrante por crime virtual em Foz do Iguaçu

Na segunda-feira (26), policiais federais prenderam em flagrante dois homens e uma mulher pelo crime de estelionato praticado com a clonagem de cartões de crédito dos maiores bancos do país. A ação ocorreu em uma empresa de serviços de acesso à internet (lan house).

Após denúncia recebida acerca da existência de um grupo de pessoas que estaria praticando golpes via internet, equipe policial passou a efetuar levantamentos que culminaram na abordagem de dois homens que estavam utilizando um computador para a prática do delito. A mulher envolvida no caso investigado foi encontrada na rodoviária de Foz do Iguaçu/PR, onde embarcaria com várias bagagens em coletivo com destino a São Paulo/SP.

Com o trio foram apreendidas mercadorias adquiridas em lojas virtuais, máquina para compras com cartão de débito e crédito, computador pessoal, além de outros documentos que serão periciados nos próximos dias.

No intuito de dificultar eventual investigação policial e garantir a impunidade, o grupo criminoso enviava as mercadorias para endereços variados além de se hospedar em hotéis ou casas de aluguel por curtos períodos de tempo.

Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cataratas do Iguaçu estão entre os 12 lugares mais lindos do mundo

A empresa de viagens britânica Kuoni classificou os 12 lugares mais lindo do mundo, entre eles, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Para a escolha, a empresa se utilizou da ciência.

Por meio de rastreamento ocular e inteligência artificial, a Kuoni classificou os que seriam os locais mais atraentes ao olho humano. No Brasil, a lista foi divulgada pelo portal Melhores Destinos. Segundo a ciência, esse seria o resultado:

1 – Lago Peyto, no Canadá
2 – Ilha Meeru – Maldivas
3 – Costa Jurássica – Inglaterra
4. Parque Nacional Yosemite – Estados Unidos
5 – Lago Tekapo – Nova Zelândia
6 – Cataratas do Niágara – Canadá
7 – Snowdon – País de Gales
8 – Rio Subterrâneo Puerto Princesa – Filipinas
9 – Catedral de Mármore – Chile
10 – Floresta Nacional de El Yunque – Porto Rico
11 – Aurora Boreal – Islândia
12 – Cataratas do Iguaçu – Brasil

Trevo do Charrua deve ganhar viaduto, informou secretário de Planejamento

O secretaria de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu, Leandro Costa, informou que no último mês de novembro se reuniu com a equipe da empresa Engemin, responsável pela execução do projeto que pretende resolver o problema de mobilidade no trevo do Charrua, no trecho urbano da BR 277.

Segundo Costa, no local deverá ser construído um viaduto, com projeto doado ao município pelo Fundo Iguaçu, com entrega prevista ainda para este mês de janeiro. A informação foi dada nesta sexta-feira (14) durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura.

Rádio Cultura