Arquivos

Categorias

Paranhos destaca maturidade de Cascavel, a quarta melhor cidade do país


Cascavel vive um momento de maturidade em todos os sentidos, disse o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) após receber homenagem da Câmara de Vereadores pela posição de destaque da cidade no cenário nacional. Conforme revelou o jornal Valor Econômico, Cascavel é a quarta melhor do país em planejamento e urbanismo, conforme o Ranking Connected Smart Cities 2020.

Os 21 vereadores do legislativo municipal assinaram a “moção de aplauso”, que Paranhos dividiu o vice-prefeito Renato Silva (Republicanos), secretários e todos os servidores da prefeitura.“Todas essas pessoas estão envolvidas nesse grande desafio que é administrar essa linda, aconchegante, hospitaleira cidade de Cascavel. Fico feliz em saber que a homenagem é e todos os 21 vereadores”, disse o prefeito. 
“Cascavel tem dado uma demonstração de maturidade, temos partidos diferentes, posicionamentos diferentes, são poderes independentes, são poderes diferentes. Em alguns momentos concordamos, em outros há o debate e, às vezes, a necessidade de dar um passo atrás”, completou. Paranhos também dedicou a homenagem à família.

Homenagem – 
O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola (PSC), diz que conviver com a notícia de que Cascavel é a quarta melhor cidade é algo até difícil de expressar. “Às vezes ficamos até sem palavras para expressar. A Câmara não poderia ter outra atitude a não ser homenagear o prefeito, homem incansável, imbatível, trabalhador”, disse.

“O mérito é, sem dúvida, dele como líder maior do município e tendo, claro, o respaldo da Câmara Municipal. Se a Câmara não der sustentação para as políticas públicas da prefeitura, além de atrapalhar não teríamos chegado a quarta melhor cidade do pais”, completou.

O presidente do legislativo destacou que a “moção de aplauso” se trata de uma homenagem qualificada, por levar a assinatura de todos os vereadores. “Somos poderes independentes, temos lá vereadores de oposição que também reconhecem esse quarto lugar”, observou.