Novos projetos vão impulsionar economia em Carambeí, diz prefeita Elisângela Pedroso

A prefeita Elisângela Pedroso (PSB) disse que novos projetos de infraestrutura vão impulsionar a economia de Carambeí em 2022. Elisângela e o vereador Antônio Valdelino de Oliveira, o Xóxa (MDB), apresentaram nesta quinta-feira, 18, ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) as propostas que vão desde obras de mobilidade à compra de equipamentos.

“O trabalho conjunto entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores tem apresentado resultados positivos para Carambeí. São projetos em todas as áreas da gestão pública que vão promover o desenvolvimento e aquecer a economia da cidade”, disse o deputado.

Elisângela completa que outros projetos estão sendo elaborados, com recursos próprios do município. “Temos muitos projetos em elaboração e outros em andamento e acredito que 2022 será o ano da transformação de Carambeí”.

A prefeita defendeu também atenção especial à saúde para o atendimento rápido e eficiente aos moradores de Carambeí que ainda necessitam se deslocar para outros centros médicos no Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitos pedem alternativas para financiar transporte

A demanda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) por alternativas ao financiamento do transporte público mobilizou senadores. Nelsinho Trad (PSD-MS) e Alexandre Giordano (MDB) protocolaram projeto de lei para custear a gratuidade dos idosos. De acordo com a proposta, o programa de assistência à mobilidade dos idosos  vai garantir assistência financeira e diminuir o impacto nas tarifas. Estima-se a destinação de R$ 5 bilhões. Os valores por cidade, conforme a FNP já calculou, serão contemplados por meio de emenda ao projeto. Para Foz do Iguaçu, caberá R$ 7,5 milhões.

Picler será Cidadão Benemérito do Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Hussein Bakri (PSD) que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler da Uninter.  “O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, disse Bakri.