Ney Patrício defende vacinação em massa para Foz do Iguaçu


O presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício (PSD), defendeu nesta terça-feira, 1º de junho, a vacinação em massa através do teste de eficácia dos imunizantes em Foz do Iguaçu. O vereador apresentou requerimento solicitando ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) estudo junto ao Ministério da Saúde para adesão da medida contra as cepas do coronavirus.

Nas cidades de Botucatu e Serrana, ambas no interior de São Paulo, a população está sendo vacinada para testar a eficácia das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac, respectivamente.

Na opinião do vereador, Foz do Iguaçu atende os requisitos para realização da vacinação em massa, à exemplo do que está em andamento nas duas cidades paulistas.

“ Foz do Iguaçu é uma das cidades fronteiriças mais movimentadas do país, com uma grande população flutuante, e neste momento único com a fronteira aberta permanente em território brasileiro. Além disso, nossa cidade é referência ainda em saúde regional atendendo oito municípios”, explicou.

Ney Patrício destacou ainda que “a vacinação em massa se mostrou eficaz no controle da pandemia através de estudo do laboratório Butantã na cidade de Serrana”.

Além do requerimento solicitado pelo presidente do Legislativo, a Comissão de Turismo da Casa reforçará o pedido para intervenção dos Ministérios da Saúde e Turismo para vacinação em massa, já que Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados por turistas de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trevo do Charrua deve ganhar viaduto, informou secretário de Planejamento

O secretaria de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu, Leandro Costa, informou que no último mês de novembro se reuniu com a equipe da empresa Engemin, responsável pela execução do projeto que pretende resolver o problema de mobilidade no trevo do Charrua, no trecho urbano da BR 277.

Segundo Costa, no local deverá ser construído um viaduto, com projeto doado ao município pelo Fundo Iguaçu, com entrega prevista ainda para este mês de janeiro. A informação foi dada nesta sexta-feira (14) durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura.

Rádio Cultura

Foz do Iguaçu apresenta ações inovadoras na Rio Innovation Week

Iniciativas digitais desenvolvidas na cidade ganharão destaque durante um dos maiores eventos do setor na América Latina

Até o próximo domingo (16), a Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos dará a Foz do Iguaçu um papel de destaque durante a Rio Innovation Week, evento que começou na quinta-feira, 13, e é considerado um dos mais completos encontros de tecnologia e inovação da América Latina.

No espaço “Sociedade 5.0”, a servidora da pasta, Andressa Szekut, ministrou uma palestra sobre a transformação inovadora que Foz do Iguaçu está vivenciando. Entre os principais pontos apresentados, estavam as ações desenvolvidas pelo Município para estabelecer um ambiente favorável à pesquisa, inovação e o empreendedorismo, com foco em atração de investimentos.

Como convidada do Ministério do Turismo, Foz também está participando, na “Turistech Zone”, da Câmara 4.0, um espaço para trocar experiências com os demais destinos que estão no programa de Destino Turísticos Inteligentes do MTUR, além de conhecer iniciativas inovadoras e startups do setor.

“Apresentar as iniciativas que estão sendo desenvolvidas em Foz do Iguaçu em um evento deste porte faz parte da estratégia de tornar Foz do Iguaçu reconhecida como polo de inovação e empreendedorismo, para o fortalecimento e a diversificação da economia da cidade”, afirma o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli.

A prefeitura participa do evento junto com o Parque Tecnológico de Itaipu – Brasil (PTI-BR), que está como expositor, divulgando as iniciativas e soluções realizadas no Programa Vila A Inteligente, além de prospectar empresas para o Smart Vitrine e parceiros estratégicos para o Hub Iguassu. O PTI irá apresentar também os projetos nas áreas de energia e inovação aberta.

Palestrantes

Entre os mais de 500 palestrantes, estão nomes renomados no cenário da inovação como: Richard Branson, presidente da Virgin; Steve Wozniak, cofundador da Apple; Camila Farani, investidora-anjo do Shark Tank Brasil; Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcos Gurgel, diretor de Corporate Venture & Open Innovation no iFood, entre outros.

A estrutura oferece 15 palcos em 40 mil m², reunindo mais de mil startups e 190 expositores, com mais de 20 espaços de exposição com diversas temáticas.