Aos poucos parece que o senador Osmar Dias pré-candidato do PDT ao Governo do Estado está se dando conta da furada que entrou ao confiar no "acordo" que fez com o prefeito Beto Richa e o presidente estadual do PSDB Valdir Rossoni. Em 2008, Osmar apoiou à reeleição de Beto Richa, inclusive obrigou o deputado federal Professor Picler (PDT-PR) a desistir da candidatura à prefeito, para apoiar o tucano.
Não deu outra, na primeira oportunidade Beto e Rossoni deram uma banana para o senador, que não se sente mais a vontade ao lado dos dois. “Não fico no mesmo ambiente de Beto Richa", disse Osmar, ao ser convidado para recepcionar em Curitiba na última o governador de São Paulo José Serra, segundo informa a blogueira Ruth Bolognese. Confiram:
Apoios perdidos – O governador José Serra, PSDB, saiu da última visita a Curitiba, na semana passada, convencido que está perdendo o apoio dos dois irmãos senadores, Álvaro e Osmar Dias até então aliados para a eleição presidencial em 2010.
Ao contrário do irmão, Osmar Dias nem aceitou o convite feito pelo chefe de gabinete de Serra, Aluísio Nunes Ferreira, para fazer parte da comitiva de recepção ao visitante, e foi direto e reto: “não fico no mesmo ambiente de Beto Richa”.
o osmar esta provando do próprio veneno.
em 2008 ele ignorou militantes do pdt de foz do iguaçu, que queriam eleições internas dentro do partido, e ficou do lado do poder, ou seja, do paulo “ficha suja” mac donald, não cumprindo assim o que determina o estatuto do partido.
logo, quem não cumpre nem as regras do seu próprio partido não pode exigir que outrem cumpram acordos.