Marilena quer TRF7 no Paraná

A presidente eleita da OAB Paraná, Marilena Winter,se reuniu com o presidente do STJ, Humberto Martins, e reiterou o pedido pela criação do Tribunal Regional Federal no Paraná – o TRF7. Também participou do encontro o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Tarcísio Kroetz. “Essa é uma antiga demanda da advocacia paranaense.  A reunião foi positiva e o tema foi muito bem recebido”, disse Marilena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sessão

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que nesta sexta-feira (17) haverá sessão do Congresso Nacional para apreciação de 29 vetos presidenciais. Na lista, estão vetos que tratam da privatização da Eletrobras e os que dizem respeito à definição do crime de comunicação enganosa em massa (fake news) e de atentado ao direito de manifestação.

Tarifa Zero

O prefeito Marcelo Roque (Podemos) sancionou a lei que implanta a “Tarifa Zero”, proposta que torna gratuito o transporte coletivo para moradores de Paranaguá. A previsão da prefeitura é que a gratuidade esteja disponível em 90 dias, ainda no primeiro semestre de 2022. Atualmente, a passagem no transporte público local custa R$ 3,70.