Mais 3.462 novos casos e 49 óbitos pela Covid-19 são confirmados no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (04) mais 3.462 casos confirmados e 49 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.105.641 casos confirmados e 26.811 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta sexta-feira são de janeiro (107), fevereiro (1), março (5), abril (83), maio (539) e junho (2.720) e dos seguintes meses de 2020: abril (1), julho (1), outubro (1), novembro (2) e dezembro (2).

Internados

 O informe relata que 2.916 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 2.226 pacientes em leitos SUS (988 em UTI e 1.238 em enfermaria) e 690 em leitos da rede particular (371 em UTI e 319 em enfermaria).

Há outros 3.140 pacientes internados, 1.156 em leitos UTI e 1.984 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Óbitos

 A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 49 pacientes. São 20 mulheres e 29 homens, com idades que variam de 19 a 96 anos. Os óbitos ocorreram de 3 de abril a 04 de junho de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Guarapuava (8), São José dos Pinhais (4), Paranavaí (3), Rio Negro (3), Foz do Iguaçu (2), Imbituva (2), Quatiguá (2), Reserva (2), Telêmaco Borba (2) e Umuarama (2).

A Secretaria da Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Ampére, Bituruna, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Guaíra, Ivaí, Jacarezinho, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Mariópolis, Nova Olímpia, Pato Branco, Piraquara, Pitanga, Planalto, Rebouças, São Miguel do Iguaçu e Toledo.

Fora do Paraná

 O monitoramento registra 5.956 casos de residentes de fora, sendo que 154 pessoas foram a óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeito de Foz está com covid

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), já pode pedir música no Fantástico. Pela terceira vez, agora nesta quinta-feira, 27, Brasileiro testou positivo para Covid. O prefeito começou a sentir os sintomas na tarde desta quarta-feira, 26, e cancelou sua agenda em Curitiba – fez as reuniões por videoconferência. Chico Brasileiro está com sintomas leves, isolado, trabalhando em casa.

Sua mulher, Rosa Jeronymo, secretária municipal de Saúde, também testou positivo para a doença. A secretária está bem, apenas com sintomas leves. Ela segue trabalhando de casa, com reuniões on-line, acompanhando a situação da rede municipal de saúde.

Uenp confirma retorno às aulas presenciais

As aulas presenciais na Uenp serão retomadas regularmente no próximo 7 de fevereiro, seguindo decisão dos conselhos superiores da universidade. A reitoria adiantou que a medida é válida para todos os cursos de graduação e pós-graduação nos três campi: Jacarezinho, Cornélio Procópio e Bandeirantes.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) lembra que é importante a adoção de todas as medidas sanitárias no combate à propagação da pandemia. “Os estudantes de todos os níveis de ensino devem ficar atentos à programação do curso e aos protocolos de biossegurança para evitar a proliferação da variante ômicron, que tem maior poder de transmissão”, alerta.

A reitora Fátima Padoan disse que a Uenp vai desenvolver atividades remotas de orientação pedagógica e sanitária para a comunidade universitária entre os dias 2 e 4 de fevereiro, para que os estudantes se preparem para o retorno presencial.

Em 2021, a Uenp já havia retomado as atividades presenciais dos cursos da área da Saúde, nos campi de Jacarezinho e Bandeirantes. Portanto, para os alunos deste segmento, as aulas presenciais recomeçam regularmente a partir do dia 2 de fevereiro.