Arquivos

Categorias

Instabilidade política pauta eleição para presidência da Câmara de Foz do Iguaçu

camara de foz

O nome do futuro presidente da Câmara de Foz do Iguaçu representa uma incógnita há 23 dias da data em que serão empossados os 15 vereadores eleitos para a próxima legislatura. A diplomação dos parlamentares que assumirão suas respectivas cadeiras a partir de 1º de janeiro de 2017 está confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ocorrer na quarta-feira (14).

A dificuldade natural das articulações políticas que envolvem a composição dos cargos da Mesa Diretora, composta por presidente, vice, 1º e 2º secretários, está potencializada diante da iminência de o vereador eleito presidente da Casa ter de assumir de forma interina a chefia do Executivo Municipal.

“Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não definir a situação do Paulo, não há muito o quê ser discutido. Afinal, se o registro dele for deferido pela Justiça, ele assumirá como prefeito. Caso contrário, deverá haver nova eleição e o presidente da Câmara ocupará temporariamente a cadeira de prefeito até que o pleito seja realizado. Ou seja, este cenário precisa ser definido para que qualquer decisão seja tomada”, declarou à reportagem o vereador eleito Elizeu Liberato (PR).

As informações são d’A Gazeta do Iguaçu

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.