Arquivos

Categorias

Inclusão social fará parte dos planos de governo do MDB

Inclusão social fará parte dos planos de governo do MDB Os candidatos a prefeito e vereador do MDB terão a inclusão social entre as principais propostas dos planos de governos e plataforma política nas eleições de outubro e novembro deste ano. "A pandemia do coronavírus mostrou de forma explícita a perversidade da exclusão social na maioria das cidades brasileiras", disse o presidente estadual João Arruda na noite desta terça-feira, 30, na videoconferência com Henry Xavier, especialista na área.

Os candidatos a prefeito e vereador do MDB terão a inclusão social entre as principais propostas dos planos de governos e plataforma política nas eleições de outubro e novembro deste ano. “A pandemia do coronavírus mostrou de forma explícita a perversidade da exclusão social na maioria das cidades brasileiras”, disse o presidente estadual João Arruda na noite desta terça-feira, 30, na videoconferência com Henry Xavier, especialista na área.

“A covid-19 atinge de forma mais dramática as famílias mais pobres que não têm acesso digno aos serviços básicos como a saúde e ainda sofrem com a estagnação econômica, ficam sem trabalho e renda. Isso mostra de forma mais explícita essa perversidade na maioria das cidades brasileiras”, completa.

Anúncios

A maioria dos projetos, programas e planos dos candidatos a prefeito e vereador do MDB, adianta João Arruda, terão a inclusão social como um dos principais foco de ação de governo.

A maior preocupação, apontou Henry Xavier, é que as ideias na área sejam transformadas em propostas e políticas públicas. “Existem várias ideias mas que não saem do papel. As ações não são colocadas em práticas para que as pessoas que realmente necessitam se beneficiem de uma ação de governo na área”, disse Henry Xavier.

Anúncios

“As ideias são fáceis de serem colocadas em prática, basta a boa vontade dos governantes. As pessoas com deficiência têm totais condições de serem inseridas, mas precisamos de ações mais efetivas e afirmativas”, disse João Arruda.

O presidente do MDB disse que as propostas estarão no plano de governo do partido de Curitiba e nas cidades que o partido vai disputar as prefeituras.

Anúncios