Arquivos

Categorias

Gleisi tem inferno astral fora de época

Gleisi Hoffmann tem inferno astral fora de época

Que fase! O aniversário de Gleisi Hoffmann (Casa Civil) é no dia 6 de setembro e segundo os cabalísticos, seu inferno astral deveria ocorrer entre agosto e mais alguns dias de setembro. Mas Gleisi parece sofrê-lo desde já. Senão vejamos:

1 – Gleisi está desgastada no Congresso Nacional ao fazer o papel de bad cop na dupla com Ideli Salvatti (Relações Institucionais). A base classifica a dupla de “incompetente”. Uma anota tudo e a outra faz caras de poucos amigos. A MP dos Portos foi a gota d’água para os congressistas.

Anúncios

2 – Gleisi perdeu espaço para Aloízio Mercadante (Educação) – ministro predileto de Dilma – cada vez mais onipresente no Planalto e desde já apontado, em verso e prosa, como seu substituto na Casa Civil.

3 – Gleisi foi afastada por Dilma do comando da contenciosa questão terras indígenas x agricultores. Dilma a trocou por Michel Temer, vice-presidente.

Anúncios

4 – Em função da disputa índios x agricultores, Gleisi apanha dia sim e outro também, de lideranças e entidades indígenas, como a Cimi, e de lideranças e entidades de agricultores do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

5 – Gleisi perdeu mais uma. Indicou Luiz Fachin, um dos maiores juristas brasileiros, para o STF. Dilma preferiu ouvir José Eduardo Cardozo (Justiça) e escolheu Luís Roberto Barroso.

Anúncios

6 – Gleisi não consegue explicar para opinião pública paranaense a pífia participação do Estado nos investimentos e obras federais, além das perdas financeiras e orçamentárias, e se vale da cantilena digna do movimento estudantil.