Arquivos

Categorias

Foz do Iguaçu FC receberá moção de aplauso

Honraria será entregue na quinta-feira (17/08) na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

Diretoria, comissões técnicas e atletas do “Azulão da Fronteira” estarão na quinta-feira (19/08), na Câmara de Vereadores para a receberem a Moção de Aplauso concedida pelo poder Legislativo da cidade. A moção, proposta pelo vereador João Morales (União Brasil) será entregue na sessão ordinária do mês de agosto.

Fundado em 10 de agosto de 1995, o Foz do Iguaçu Futebol Clube, ao longo de seus 27 anos de história, vem representando a tríplice fronteira nas principais competições do futebol profissional e de base nacional. Tem representado o Destino Iguaçu e chamado atenção da mídia nacional e conquistado o respeito de seus adversários na maioria dos clubes com mais de um século de existência.

Com a participação de Arif Osman, hoje o presidente, o Foz Futebol Clube, chegou a 1ª divisão do Campeonato Paranaense de Futebol em 2009, disputando também nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. O Azulão da Fronteira também disputou três edições do Campeonato Brasileiro da Série D e duas fases da Copa do Brasil. Com a Pandemia o mesmo não disputou o Campeonato da Divisão de Acesso em 2020 tendo que iniciar em 2021 toda a trajetória novamente, sendo vice-campeão da 3ª divisão em 2021. Foz sobe para a divisão de Acesso (2ª divisão), e conquistou a vaga novamente para o seleto clube da divisão especial ou (1ª Divisão) do Futebol Paranaense. Após a vitória de 1(um) a 0(zero) sobre o Aruko da cidade de Maringá.

Presidida há seis anos, pelo empresário iguaçuense Arif Ahmad Osman, filho de pioneiros da cidade, o grande diferencial do Foz do Iguaçu FC tem sido seu forte investimento nas categorias de base.
Desde 2016, cerca de 80% do elenco do Foz do Iguaçu FC é formado por atletas com passagens pelas categorias de base. A valorização dos “pratas-da-casa” se estende também à comissão técnica. O supervisor Negreiros, por exemplo, defendeu a equipe como jogador nas temporadas 2013, 2014 e 2015.

Em 2016, foi alçado ao cargo de Supervisor de Futebol e em 2018 assumiu o comando técnico. Nas temporadas 2021 e 2022, acumulou as funções de supervisor de futebol e auxiliar-técnico. Ainda na comissão técnica, o fisioterapeuta, o massagista, o médico e o roupeiro, também são iguaçuenses e integram a equipe desde os trabalhos de base.

Vitrine do futebol, o Foz do Iguaçu Futebol Clube tem revelado atletas para clubes nacionais e europeus.
O Foz do Iguaçu FC também retomou neste ano o seu departamento de futebol feminino, onde acumula títulos estaduais e um vice na Copa do Brasil.

“ Essa moção é uma homenagem não para nossa diretoria e sim para nossos atletas, comissão técnica, patrocinadores e torcida que sempre estão ao lado do Azulão da Fronteira”, finaliza Arif Ahmad Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC.

É assim o Foz do Iguaçu FC, uma equipe de interior, jovem, que vem superando dificuldades dentro e fora de campo com humildade, planejamento e investindo na juventude da tríplice fronteira.
Foz do Iguaçu FC leva o nome do destino Iguaçu para o Brasil e o mundo graças ao patrocínio da BetMidas, Shopping Catuaí Palladium, Freskycool, Neupar Pneus (Paraguai), Hifly Tires, Madrid Center Marco das Três Fronteiras. Além do apoio das empresas parceiras Globalfisio, Hotel Iguaçu, Compoclinic, Restaurante Panela Velha – Cozinha da Vovó, Medifoz, Wish Resort, Estacionamentos Bismillah, Multifogos e All Ingressos.

Foto/legenda: Campeão paranaense, Azulão da Fronteira volta para a primeira divisão em 2023

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.