Foz Cataratas Futsal vence o Marreco na luta pelo título

O Foz Cataratas Futsal venceu o Marreco por 5 a 4 na tarde do último sábado (15), pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense de Futsal 2018. A partida foi disputada no ginásio Costa Cavalcanti e contou com um grande número de torcedores. Para conquistar o título estadual pela primeira vez, o Time das Três Fronteiras precisa do empate no jogo da volta que acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 19 horas, no ginásio Arrudão. Em caso de vitória do Marreco, a decisão será nos pênaltis.

A equipe iguaçuense fez valer o mando de quadra e começou pressionando o adversário e, logo aos 2’39, abriu o placar com Vini. O gol de empate do Marreco não demorou para sair. Aos 3’57, Dener deixou tudo igual. Aos 10’03, Canabarro fez o segundo do Foz, com Vini balançando as redes novamente aos 14’38, ampliando para 3 a 1. Aos 16’27, Emerson diminuiu para o time visitante, mas Rodrigo Trentin fechou o placar no primeiro tempo fazendo 4 a 2, aos 18’38.

Na etapa final, Dener fez o terceiro gol para a equipe beltronense, aos 2’45. O prata da casa Willian Brandão anotou o quinto tento iguaçuense com 6’17 de jogo. Após a expulsão de Fabiano Assad, o Foz criou algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar o sexto gol. Novamente com cinco jogadores em quadra, o Marreco encostou no placar quando restavam apenas 37 segundos, com mais um gol de Dener, e aumentou a pressão nos momentos finais. Após o apito final dos árbitros Flávio Marques e Katiucia Meneguzzi, finalmente os torcedores do Foz Cataratas puderam vibrar.

Para a partida decisiva na quarta-feira, o técnico Cigano poderá contar com o retorno do ala Jamur, expulso no segundo jogo da semifinal contra o Aymoré/Matelândia. Como não terá muito tempo para treinamentos, o foco principal no Foz Cataratas Futsal será descansar os atletas e prepará-los para as dificuldades que serão encontradas em Francisco Beltrão.

Parceria com a Copel – No intervalo do jogo, o Foz Cataratas Futsal oficializou a parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). O presidente do clube, Adélio Demeterko, entregou camisetas do time iguaçuense ao diretor de comunicação e marketing da Copel, Paulo Cesar Krauss, e ao deputado estadual, Hussein Bakri (PSD), com seus respectivos nomes. O ato simboliza o início da temporada 2019, onde o objetivo do clube é continuar se fortalecendo em busca de grandes conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cataratas do Iguaçu estão entre os 12 lugares mais lindos do mundo

A empresa de viagens britânica Kuoni classificou os 12 lugares mais lindo do mundo, entre eles, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Para a escolha, a empresa se utilizou da ciência.

Por meio de rastreamento ocular e inteligência artificial, a Kuoni classificou os que seriam os locais mais atraentes ao olho humano. No Brasil, a lista foi divulgada pelo portal Melhores Destinos. Segundo a ciência, esse seria o resultado:

1 – Lago Peyto, no Canadá
2 – Ilha Meeru – Maldivas
3 – Costa Jurássica – Inglaterra
4. Parque Nacional Yosemite – Estados Unidos
5 – Lago Tekapo – Nova Zelândia
6 – Cataratas do Niágara – Canadá
7 – Snowdon – País de Gales
8 – Rio Subterrâneo Puerto Princesa – Filipinas
9 – Catedral de Mármore – Chile
10 – Floresta Nacional de El Yunque – Porto Rico
11 – Aurora Boreal – Islândia
12 – Cataratas do Iguaçu – Brasil

Trevo do Charrua deve ganhar viaduto, informou secretário de Planejamento

O secretaria de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu, Leandro Costa, informou que no último mês de novembro se reuniu com a equipe da empresa Engemin, responsável pela execução do projeto que pretende resolver o problema de mobilidade no trevo do Charrua, no trecho urbano da BR 277.

Segundo Costa, no local deverá ser construído um viaduto, com projeto doado ao município pelo Fundo Iguaçu, com entrega prevista ainda para este mês de janeiro. A informação foi dada nesta sexta-feira (14) durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura.

Rádio Cultura