Arquivos

Categorias

Fórum Nacional do Transporte repudia declarações do ministro do STF

acir mezzadriAs declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que menosprezou a vontade de brasileiros que apoiam projetos de iniciativa popular, ao defender a proposta de abuso de poder, foi repudiada pelo Fórum Nacional do Transporte. A coordenação da entidade emitiu nota oficial repudiando a atitude do ministro, quando disse que a população brasileira não sabe o que assina num projeto de lei e ironiza as mais de 2 milhões de assinaturas.

Para o coordenador do fórum, Acir Mezzadri, Gilmar Mendes presta um desserviço ao país ao ignorar a vontade popular, manifestada por meio de assinaturas em apoio a propostas a serem analisadas pelo Congresso Nacional. “O ministro demonstrou apego ao corporativismo, sem se importar com o que realmente importa para a população. Se as pessoas assinam um projeto de iniciativa popular, é porque entendem que, quem desenhou a medida, está saindo em defesa dos interesses dos brasileiros, e colocando em prática o que diz a Constituição Federal: o poder emana do povo, e em seu nome será exercido”, diz Acir Mezzadri.

Segundo ele, o Fórum tem experiência em projeto de iniciativa popular, uma vez que foi o articulador da grande mobilização no projeto de lei de iniciativa popular que, em 2001, impediu a venda da Copel, a segunda maior companhia elétrica do Brasil, que contou com a participação do ex-presidente Itamar Franco.

“Naquele ano, conseguimos articular a união de mais de 400 empresas e entidades em torno da resistência à venda de um dos nossos maiores patrimônios. O Paraná, naquele ano, deu exemplo de mobilização e a população abraçou a ideia apoiando, por meio de assinaturas que deram suporta ao projeto, que ultrapassou a expectativa prevista em lei que deram sustentação à propositura”, adiantou Mezzadri.

Foto: arquivo/Google

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.