Fabíola Paranhos assume presidência da Adamop

Fabíola Anselmo Paranhos, esposa do prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos/ Foto: divulgação

 A esposa do presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Fabíola Anselmo Paranhos, foi escolhida para presidir a Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná).

Fabíola foi eleita e tomou posse na função nesta terça-feira (27) com o compromisso de liderar as primeiras-damas da Região Oeste enquanto o marido, Leonaldo Paranhos, lidera os prefeitos dos mais de 50 municípios filiados.

“Estou honrada por representar e defender os interesses comuns das primeiras-damas. Queremos ocupar espaços e principalmente fazer projetos em prol dos municípios”, disse Fabíola, que encabeçou chapa única tendo como vice Sandra Bressani Marciniak, de Santa Tereza do Oeste, e como tesoureira Noeli Maria Amorin, de Toledo.

Pessoa reconhecidamente sensível às causas sociais, a nova presidente vê na Adamop a possibilidade de compartilhar os conhecimentos acumulados ao longo dos últimos cinco anos à frente do Provopar de Cascavel. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeito de Foz está com covid

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), já pode pedir música no Fantástico. Pela terceira vez, agora nesta quinta-feira, 27, Brasileiro testou positivo para Covid. O prefeito começou a sentir os sintomas na tarde desta quarta-feira, 26, e cancelou sua agenda em Curitiba – fez as reuniões por videoconferência. Chico Brasileiro está com sintomas leves, isolado, trabalhando em casa.

Sua mulher, Rosa Jeronymo, secretária municipal de Saúde, também testou positivo para a doença. A secretária está bem, apenas com sintomas leves. Ela segue trabalhando de casa, com reuniões on-line, acompanhando a situação da rede municipal de saúde.

Uenp confirma retorno às aulas presenciais

As aulas presenciais na Uenp serão retomadas regularmente no próximo 7 de fevereiro, seguindo decisão dos conselhos superiores da universidade. A reitoria adiantou que a medida é válida para todos os cursos de graduação e pós-graduação nos três campi: Jacarezinho, Cornélio Procópio e Bandeirantes.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) lembra que é importante a adoção de todas as medidas sanitárias no combate à propagação da pandemia. “Os estudantes de todos os níveis de ensino devem ficar atentos à programação do curso e aos protocolos de biossegurança para evitar a proliferação da variante ômicron, que tem maior poder de transmissão”, alerta.

A reitora Fátima Padoan disse que a Uenp vai desenvolver atividades remotas de orientação pedagógica e sanitária para a comunidade universitária entre os dias 2 e 4 de fevereiro, para que os estudantes se preparem para o retorno presencial.

Em 2021, a Uenp já havia retomado as atividades presenciais dos cursos da área da Saúde, nos campi de Jacarezinho e Bandeirantes. Portanto, para os alunos deste segmento, as aulas presenciais recomeçam regularmente a partir do dia 2 de fevereiro.