Com o corte de gastos e o fim das mordomias, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu economizou R$ 4,7 milhões em 2018 e repassou os recursos à prefeitura. O valor economizado será destinado às demandas da saúde, educação e segurança pública. Em dois anos, o legislativo devolveu R$ 8,1 milhões. “Chegamos na Câmara em um momento muito difícil para Foz do Iguaçu e num trabalho coletivo com a nova Legislatura fomos desenvolvendo um trabalho fundamental para a cidade” disse o presidente Rogério Quadros (PTB_.
O prefeito Chico Brasileiro afirmou que a ação da Câmara Municipal vem ajudar muito ao Hospital, a saúde e todo o município de Foz do Iguaçu. “Estão trabalhando com transparência e zelo pelo dinheiro público” declarou o prefeito. Para o vereador João Miranda (PSD), esses resultados mostram que a Câmara Municipal realizou uma política de transparência. “Quem ganha é o povo de Foz do Iguaçu, é isso que temos que ver e assim acreditarmos cada dia mais na política brasileira” acrescentou.
O Vereador Celino Fertrin (PDT) agradeceu a todos os servidores pela dedicação a alcançar essa realização e também expressou suas expectativas para o próximo ano. “Podemos chegar em um número ainda melhor no ano que vem, existe muita coisa que podemos fazer ainda e podemos melhorar ainda mais. Não estamos fazendo favor nenhum, apenas nossas obrigações como legislador e fiscalizador”.
“Foi uma economia bastante significativa, isso realmente vem a propiciar melhorias na nossa sociedade” destacou a presidente do Observatório Social, Leonor Venson de Souza. “Esse trabalho é o que esperamos e gostamos. Dessa maneira a economia funciona, isso gera mais trabalho e mais renda para o município” afirmou o vice-presidente da Acifi, João Batista de Oliveira.
Deixe um comentário