Em compasso de espera, cidades do litoral reveem festas

Sem saber o impacto real da nova variante na pandemia da covid-19, o litoral do Paraná está em compasso de espera a respeito do ano novo e do carnaval. Paranaguá e Antonina já decidiram que não vão realizar as festas. As demais cidades, principalmente as praianas, vão decidir juntas – com a participação do governo estadual – as programações e eventos de toda a temporada de verão.

Não dá para esquecer que o governo contratou estudantes para animar as praias do litoral e até de Porto Rico, às margens do rio Paraná, no Noroeste do Estado. Em reunião da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná), as cidades balneárias – Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná – foram “liberadas” para tomarem as decisões de acordo com a realidade particular delas. 

Sobre as festas de réveillon, os prefeitos vão aguardar o próximo decreto do governador Ratinho Junior para decidir o que fazer. Por enquanto, todos os eventos estão liberados, com uso de máscaras e outros protocolos. A liberação aconteceu no dia 16 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cataratas do Iguaçu estão entre os 12 lugares mais lindos do mundo

A empresa de viagens britânica Kuoni classificou os 12 lugares mais lindo do mundo, entre eles, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Para a escolha, a empresa se utilizou da ciência.

Por meio de rastreamento ocular e inteligência artificial, a Kuoni classificou os que seriam os locais mais atraentes ao olho humano. No Brasil, a lista foi divulgada pelo portal Melhores Destinos. Segundo a ciência, esse seria o resultado:

1 – Lago Peyto, no Canadá
2 – Ilha Meeru – Maldivas
3 – Costa Jurássica – Inglaterra
4. Parque Nacional Yosemite – Estados Unidos
5 – Lago Tekapo – Nova Zelândia
6 – Cataratas do Niágara – Canadá
7 – Snowdon – País de Gales
8 – Rio Subterrâneo Puerto Princesa – Filipinas
9 – Catedral de Mármore – Chile
10 – Floresta Nacional de El Yunque – Porto Rico
11 – Aurora Boreal – Islândia
12 – Cataratas do Iguaçu – Brasil

Trevo do Charrua deve ganhar viaduto, informou secretário de Planejamento

O secretaria de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu, Leandro Costa, informou que no último mês de novembro se reuniu com a equipe da empresa Engemin, responsável pela execução do projeto que pretende resolver o problema de mobilidade no trevo do Charrua, no trecho urbano da BR 277.

Segundo Costa, no local deverá ser construído um viaduto, com projeto doado ao município pelo Fundo Iguaçu, com entrega prevista ainda para este mês de janeiro. A informação foi dada nesta sexta-feira (14) durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura.

Rádio Cultura