Sem saber o impacto real da nova variante na pandemia da covid-19, o litoral do Paraná está em compasso de espera a respeito do ano novo e do carnaval. Paranaguá e Antonina já decidiram que não vão realizar as festas. As demais cidades, principalmente as praianas, vão decidir juntas – com a participação do governo estadual – as programações e eventos de toda a temporada de verão.
Não dá para esquecer que o governo contratou estudantes para animar as praias do litoral e até de Porto Rico, às margens do rio Paraná, no Noroeste do Estado. Em reunião da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná), as cidades balneárias – Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná – foram “liberadas” para tomarem as decisões de acordo com a realidade particular delas.
Sobre as festas de réveillon, os prefeitos vão aguardar o próximo decreto do governador Ratinho Junior para decidir o que fazer. Por enquanto, todos os eventos estão liberados, com uso de máscaras e outros protocolos. A liberação aconteceu no dia 16 de novembro.
Deixe um comentário