Arquivos

Categorias

É preciso uma nova cultura política no País, afirma Ratinho Junior

É preciso uma nova cultura política no País, afirma Ratinho Junior

O deputado Ratinho Junior (PSD), secretário de Desenvolvimento Urbano no Paraná, defendeu nesta quinta-feira, 8, uma nova cultura política no País em que os agentes políticos tenham um vínculo direto com as demandas da população. “O mundo mudou, as pessoas mudaram e os políticos permanecem os mesmos. Mais do que legislar é preciso ter visão e sensibilidade para os dias atuais. Hoje, o político tem de ser ouvidor, ouvir as demandas da população e ter transparência em seus atos. E, às vezes, saber dizer ‘não’”, disse Ratinho Junior no congresso de vereadores e gestores públicos da Uvepar (União dos Vereadores do Paraná).

Ratinho Junior participou do encontro ao lado do diretor-geral da Sedu, João Carlos Ortega, do secretário de Comunicação Social, Márcio Vilella e representantes da Fomento Paraná, Sanepar e Cohapar. O deputado cumprimentou os vereadores que, segundo ele, tiveram a coragem de sair candidatos no momento mais difícil da política e da economia do país.

“Precisamos de fazer a nova política. É preciso ser honesto e não criar falsas expectativas. Na Sedu, estamos com as portas abertas para os vereadores, prefeitos e deputados. O próprio governador Beto Richa pediu para que todos os municípios sejam atendidos de forma republicana e sem qualquer discriminação política ou partidária”, disse Ratinho Junior.

“É o que fazemos em parceria com o Paranacidade, Fomento Paraná, BRDE, Caixa Econômica e Banco Mundial. E apenas, neste ano, batemos um novo recorde, com o desembolso de R$ 320 milhões de obras e serviços, que geram empregos nos municípios e riquezas para o Paraná”, completou Ratinho Junior.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.