Deputado Giacobo garante R$ 500 mil para Hospital São Vicente de Curitiba

 

O Hospital São Vicente, que atende a diversas especialidades cirúrgicas e clínicas, com ênfase em alta complexidade, em breve irá receber recursos de custeio. No ano passado o deputado federal Giacobo firmou o compromisso de indicar uma emenda ao Orçamento Geral da União de 2021, no valor de R$ 500 mil para o hospital.

O recurso já foi transferido pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Curitiba (contratualizado com o hospital), que deverá realizar o repasse para custeio das despesas do São Vicente.

O aporte financeiro vem para complementar o orçamento do hospital, que tem inúmeras despesas com insumos, remédios, medicamentos, além de pagamento de pessoal e médicos. A aplicação destes recursos proporciona ao paciente atendimento de qualidade e aos profissionais de saúde adequadas condições de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba teve 60% menos voos em 2020; Foz, -65%

O impacto da pandemia da covid no setor aéreo em 2020 levou a uma queda de 60,9% no número de passageiros e de 52,9% no transporte de cargas em Curitiba na comparação com 2019. Os dados foram divulgados pelo IBGE e mostram ainda que a capital paranaense foi uma das cidades mais afetadas no país.

Ao longo do ano passado foram registrados 2,48 milhões de viajantes embarcando ou desembarcando em Curitiba, enquanto em 2019 foram 6,33 milhões. A redução, de 60,9%, foi a terceira maior registrada entre as principais cidades analisadas pelo estudo, atrás apenas de Uberlândia (-64,3%) e Foz do Iguaçu (-64%).

Evangélicos contra a liberação dos jogos

A Frente Parlamentar Evangélica trabalha para evitar a votação do projeto que libera jogos no Brasil. A frente disparou mensagens a deputados evangélicos pedindo que não registrem presença na sessão da Câmara dos Deputados e votação do requerimento que, se aprovado, fará o projeto tramitar em regime de urgência, ficou para ontem e até o fechamento desta coluna ainda não foi votado.