Deputado Anibelli Neto pede reajuste de 20% para policiais

Por Ivan Santos, do Política em Debate:

A Assembleia aprovou, na última segunda-feira, indicação do deputado Anibelli Neto (PMDB), que autoriza o governo a conceder reajuste de 20% sobre o salário base dos policiais militares do Paraná.

A iniciativa, dirigida ao governador Beto Richa (PSDB) e ao secretário estadual de Segurança Pública Reinaldo de Almeida César, visa estender aos demais quadros da PM, os benefícios concedidos aos policiais que fazem a segurança da Assembleia.

“Acredito que o aumento deva ser concedido a todos os policiais militares, uma vez que os policiais beneficiados pelo Decreto Legislativo 0001/2011, que cuidam tão somente da segurança da Casa de Leis, dos deputados e funcionários, não ficam expostos ao mesmo risco dos demais policiais”, diz Anibelli Neto.

“Aqueles policiais que estão na rua enfrentam outra realidade, uma vez que fazem a segurança ostensiva de todos os paranaenses, ou seja, estão em iminente risco, pois trabalham no combate direto com a criminalidade, colocando suas suas vidas em risco”, argumenta o deputado.

5 Comments

  1. Muito boa a iniciativa do deputado, porque só os policiais que ficam na boa dentro da Assembleia podem ganhar a mais? Este tal do Rossoni é um moralista de meia tigela mesmo.

  2. aonde foi para este aumento que só saiu em jornais, desculpe deputados mais os senhores só tem vontade proprias em beneficios proprios e nós militsres coibir essa merda de sujeira, o salario de um presidiarios e quase igual de um soldado, pensem nisso,
    obrigado pela intenção, mais acho que falta força de todos voces.

  3. Comentário *Esse deputado merce destaque, penso q seja UNICO q solta o verbo com legitimidade, afronta o sistema, briga por causas que todos sabemos, nao serao revertidas politicamente a seu favor. soube que ibis idem texto sobre aumento da PM estao fazendo pela pol.civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Picler será Cidadão Benemérito do Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Hussein Bakri (PSD) que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler da Uninter.  “O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, disse Bakri.

10,9 mil vagas disponíveis no Paraná

As agências do trabalhador do Paraná começam a semana com 10.934 vagas de emprego abertas. Grande parte das vagas é para os setores da indústria, serviços e comércio. Em Foz do Iguaçu são 509 vagas: auxiliar de linha de produção (212), atendente de lanchonete (29) e atendente de cafeteria (20).