Arquivos

Categorias

Curitiba terá brinquedos adaptados para crianças com deficiência, diz Pier

O vereador Pier Petruzziello (PTB) destacou nesta quinta-feira, 2, a decisão da prefeitura de Curitiba de comprar brinquedos adaptados para crianças com deficiência que poderão usados em eventos municipais. “Além de um grande marco para o processo de inclusão em Curitiba, é um orgulho para mim saber que a ideia desses brinquedos também nasceu na nossa cidade. Empreendedorismo local somados a causas que mudam a vida das pessoas”, disse Pier após reunião com o prefeito Rafael Greca, o secretário Emílio Trautwien (Esporte) e os empresários Shirley Ordônio, Sarah Boiko e Elias Boikos, criadores dos brinquedos ma empresa InMove.

A prefeitura, segundo acordado na reunião, vai comprar 11 kits om 4 brinquedos: balanço, skate, tirolesa e gangorra – todos eles com adaptações para as crianças com deficiência. “É uma real inclusão para essas crianças que poderão desfrutar dos eventos, como qualquer outra criança”, disse Pier que levou essa proposta de inclusão ao prefeito Greca.

A empresária Shirley Ordônio conta que a motivação inicial em investir em brinquedos que proporcione a inclusão partiu de sua família. Shirley tem duas filhas gêmeas, uma delas nasceu com deficiência e com o passar dos anos, passou a ver de perto a falta que faz um brinquedo adequado para criança com deficiência. Partiu dela, e da intenção de proporcionar inclusão a sua filha, a ideia de fabricar brinquedos que atendam essa necessidade, com segurança. Para o desenvolvimento do projeto Shirley contou com o apoio e parceria de Elias e Sarah Boiko.

“Curitiba vai se tornar a primeira capital do Brasil a oferecer essas oportunidade as crianças com deficiência. Os kits serão distribuídos entre as regionais da cidade, concentrados nas ruas da Cidadania e um será usado na Praça Oswaldo Cruz”, diz Pier Petruzziello.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.