Curitiba começa nesta terça-feira a vacinação de caminhoneiros com 30 anos ou mais

Curitiba começa nesta terça-feira (29) a vacinação contra a covid-19 de caminhoneiros com 30 anos completos ou mais. O atendimento será exclusivamente no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, das 8h às 17h.

Para receber a vacina os motoristas de caminhão precisarão apresentar comprovante de endereço de Curitiba (em seu nome ou do cônjuge, neste caso também com certidão de união estável ou casamento) e carteira de habilitação C ou E.

Além da habilitação e do comprovante de endereço, o caminhoneiro deve apresentar um dos seguintes documentos: comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga, carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio de cooperativa de transporte de carga (categoria motorista) ou carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria motorista).

Conforme determinado pelo Governo do Estado, a imunização dessa categoria será com a vacina Janssen, que tem dose única.

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba iniciou também com doses da Janssen a vacinação contra a covid-19 de motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital. Para esses trabalhadores, a imunização está sendo feita diretamente nas garagens das empresas de ônibus. 

Como será a vacinação de caminhoneiros com 30 anos completos e mais em Curitiba

Quando: começa nesta terça-feira, 29 de junho
Onde: Pavilhão da Cura do Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
Documentos: comprovante de endereço de Curitiba (em seu nome ou do cônjuge, com certidão de união estável ou casamento), carteira de habilitação C ou E e um dos seguintes documentos de com a atividade de motorista:

  • Comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga
  • Carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade
  • Carteira de sócio de cooperativa de transporte de carga (categoria motorista) ou carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria motorista).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

O verão começa exatamente às 12h59 desta terça-feira (21) e as regiões turísticas se preparam para a invasão de pessoas. Por mais um ano, paira um misto de insegurança em relação à pandemia e de expectativa para a recuperação da economia. Nas cidades balneárias, o Estado iniciou no último final de semana a Operação Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022: no Litoral e nas praias de água doce do rio Paraná e do Lago de Itaipu na Costa Oeste.

Em meio a tudo isso, moradores das proximidades dos locais de lazer se preparam para enfrentar as temíveis caixinhas de música, grande aliada nas festas e arma para a perturbação. No Litoral, a Polícia Militar começou no sábado (18) a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) com foco no combate à perturbação do sossego. No Litoral, já no primeiro dia, houve as primeiras lavraturas de termo circunstanciado.

 

Parque Jaime Lerner

O complexo do Parque das Pedreiras, que engloba a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, recebeu o nome de Parque das Pedreiras Jaime Lerner. Um memorial na entrada da Ópera de Arame completa a homenagem da Prefeitura ao arquiteto, urbanista, ex-prefeito da cidade, ex-governador do Estado e presidente da União Internacional de Arquitetos, que foi idealizador de transformações urbanas reconhecidas mundialmente.