Curitiba começa a vacinar contra Covid-19 adolescentes sem comorbidades neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba começa no próximo sábado (2/10) a vacinação contra a covid-19 para adolescentes sem comorbidades. Poderão receber a vacina os adolescentes nascidos de 2 de outubro de 2003 e em todo o ano 2004 e 2005. Com isso, Curitiba irá atender todos que irão completar 16 anos em 2021. Também serão vacinadas gestantes e puérperas com 12  anos ou mais.

Pessoas que  já completaram 18 anos podem receber a vacina durante a repescagem contínua nos pontos de vacinação da cidade em outras datas, durante a semana – inclusive aquelas que completam 18 anos até sexta-feira (1/10) podem comparecer na repescagem contínua na data do seu aniversário durante a semana.

O início da vacinação dos adolescentes sem comorbidades será possível com a nova remessa de imunizantes anticovid que deverá ser entregue ao município pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) nos próximos dias. Serão 17.658 doses destinadas a esse público. Também serão usadas doses da reserva técnica do município.

A estimativa da SMS é que sejam vacinados 40 mil adolescentes nessas faixas etárias. O atendimento será feito em 32 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h.

A convocação de novas faixas etárias depende da avaliação de estoque ou repasse de nova remessa de imunizantes destinada para a vacinação deste público.

Agilidade

Para agilizar o processo de vacinação, a SMS orienta que os pais e/ou responsáveis façam o cadastro antecipado do adolescente, como seu dependente, na plataforma Saúde Já no site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelo responsável é outro passo para dar maior agilidade a vacinação. O documento está disponível para impressão no site ImunizaJá.

Outras orientações

No dia da vacinação o adolescente deverá comparecer a um dos pontos acompanhado dos pais e/ou responsáveis pela assinatura do termo de consentimento.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF, quem não possui documento com foto deve levar a certidão de nascimento que deve ser apresentada junto com um documento com foto do responsável. Além disso, é preciso apresentar comprovante de residência com endereço de Curitiba, que pode estar no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Quem pode receber a primeira dose neste sábado (2/10)

– Adolescentes nascidos entre 2 de outubro de 2003 e todo 2004;
– Adolescentes nascidos em 2005;
– Gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, com declaração médica.

Locais de vacinação

Das 8h às 17h

1 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

2 – Faculdade Claretiano
Rua Nunes Machado, 973 –  Rebouças

3 – Centro de Referência, esportes e atividade física
Rua Augusto de Mari, 2.150 – Guaíra

4 – Rua da Cidadania Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1700

5 – US Santa Quitéria 2
Rua Bocaíuva, 310 – Santa Quitéria

6 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

7 – US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado

8 – US Nossa Senhora Aparecida
Rua Carlos Amoretty Osório, 169 – Sítio Cercado

9 – US Bairro Alto
Rua Jornalista Alceu Chochorro, 314 – Bairro Alto

10 – US Santa Efigênia
Rua Voltaire, 139 – Barreirinha

11 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches

12 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

13 – US Campina do Siqueira
Rua General Mário Tourinho, 1684 – Campina do Siqueira

14 – US Nova Orleans
Av. Ver. Toaldo Túlio, 4.577 – Orleans

15 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

16 – US Vista Alegre
Rua Miguel de Lazari, 51/55 Pilarzinho

17 – Bitiatuvinha
Av. Manoel Ribas, 8640 – Butiatuvinha

18 – São Braz
Rua Antônio Escorsin, 1960 – São Braz

19 – US Visitação
Rua Bley Zorning, 3136 – Boqueirão

20 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

21 – US Menonitas
Rua Domicio da Costa, 52 – Xaxim

22- US Salgado Filho
Avenida Senador Salgado Filho, 5265 – Uberaba

23 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

24 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

25 – US Atenas
Rua Emilia Erichsen, 45 – Cidade Industrial

26 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700

27 – US Oswaldo Cruz
Rua Pedro Gusso, 3749 – Cidade Industrial

28 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

29 – US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

30 – US Sagrado Coração
Rua Antônio Claudino, 375 – Pinheirinho

31 – Rua da Cidadania do Tatuquara
R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n – Tatuquara

32 – US Rio Bonito
Rua Fanny Bertoldi, 170 – Campo do Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades podem receber vacina contra covid na segunda-feira (24)

Agendamento já está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br); doses serão aplicadas em 10 unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde baixou, mais uma vez, a faixa etária do público-alvo da campanha de vacinação infantil contra a covid-19. Na segunda-feira (24) serão vacinadas as crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades.

O agendamento está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br). Também seguem sendo imunizadas as crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente.

De quarta-feira (20), quando iniciou a vacinação infantil, a sábado (22), 2.158 crianças receberam a primeira dose contra a covid em Foz do Iguaçu.

“Assim como foi com a vacinação dos adultos e também a dos adolescentes, vamos baixando a faixa etária tão logo possível, para que a imunização das crianças também ocorra de forma célere”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônimo.

As doses serão aplicadas nas seguintes unidades de saúde: UBS São João, Sol de Maio, Vila Iolanda, Maracanã, Padre Monti, Profilurb II, Vila C Nova, AKLP, Portal da Foz e Campos do Iguaçu.

Documentação

Os pais devem portar documento pessoal com foto, além de documento (RG, CPF e cartão SUS) ou certidão de nascimento da criança, para comprovar o parentesco, e comprovante de endereço. Crianças que não estiverem com o pai e/ou mãe deverão apresentar autorização por escrito (o modelo está disponível no link https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/grupos.html?id_publicacao=726)

Para comprovar a comorbidade, os pais poderão levar exames ou laudos médicos que comprovem a condição.

PMFI

Itaipulândia adia ItaVerão e veta acampamentos no Balneário Jacutinga

O município de Itaipulândia elaborou um novo decreto a ser publicado na tarde desta sexta-feira (21), que irá trazer algumas medidas de combate à Covid-19: o adiamento do evento ItaVerão e um veto aos acampamentos no Balneário Jacutinga.

O objetivo é evitar aglomerações neste momento em que os casos de Coronavírus estão com alta contínua e evitar que variantes cheguem ao município.