Arquivos

Categorias

Consultoria acadêmica chega ao Brasil para viabilizar a ida de quem sonha em estudar no Reino Unido

28/7/2020 –

OK Student, que leva mais de 3 mil alunos ao redor do mundo a universidades britânicas por ano, oferece apoio personalizado para cursos de graduação e pós-graduação

Reconhecidamente um dos melhores sistemas de ensino do mundo, em especial, no Ensino Superior, o Reino Unido reserva uma grande variedade vantagens para quem se empenha e investe em um período de estudos por lá. Além de dispor de mais de 43 mil opções de carreiras, já há alguns anos, o foco no protagonismo do aluno, em aspectos como o desenvolvimento do seu pensamento crítico, liderança e ética estão amplamente presentes e consolidadas nas universidades britânicas. Mas esse é só o começo da história.

Todos os anos, o Reino Unido recebe cerca de 500 mil estudantes de 190 países, que compõem 20% do corpo discente de graduação e pós-graduação do país. Um público que se relaciona com os britânicos e entre si, fomentando um amplo networking mundial. E mais: um público que tem à disposição uma vasta quantidade de opções para seu enriquecimento cultural não só no próprio Reino Unido, mas especialmente nos demais países europeus, para onde o estudante pode viajar a preços muito baratos. Só na região, são mais de 40 opções.

Vanguarda, variedade, networking, cultura e lazer. Quem não sonharia em estudar no Reino Unido? E como chegar lá?

Presente em 3 continentes, a OK Student, consultoria acadêmica especializada na orientação de estudantes que pretendem frequentar uma universidade britânica, chega ao Brasil para tornar esse sonho possível. A empresa é formada por profissionais altamente especializados tanto na consultoria acadêmica em si quanto no sistema de ensino e no dia a dia de quem vive na região.

Durante o processo, os consultores procuram descobrir quais são os objetivos, os anseios e os interesses de cada estudante. Com isso, elaboram um plano de formação e buscam as melhores opções, considerando também o perfil e histórico de cada um. A rota completa, entre outras etapas, envolve desde a escolha do curso e da universidade, até como escrever uma carta de motivação (necessária por lá), candidatura a alojamento, obtenção de visto e orientações para quando o estudante chegar no país. Anualmente, são mais de 3 mil estudantes da OK Student pelo mundo encaminhados para as universidades do Reino Unido.

A marca faz parte da Vermilion Group, fundada em 2012, que tem todo o conhecimento e competência na área de consultoria acadêmica. Reunindo a estrutura internacional do grupo, a OK Student disponibiliza uma plataforma digital na qual podem ser consultados as mais de 43 mil opções de cursos, sendo cerca de 35 mil de graduação e 8 mil de pós-graduação, pelas 131 universidades mais importantes do Reino Unido. O serviço prestado pela OK Student é independente e imparcial, com foco total nos objetivos do estudante.

Investimento possível e que passa pela consultoria

A disparidade da moeda brasileira com a britânica, embora seja relevante, pode levar a conclusões equivocadas. Isto porque, para uma qualidade de vida semelhante, é possível viver com bem menos libra esterlina no Reino Unido do que com o Real no Brasil. Muitos estudantes que se deslocam de uma cidade para outra no Brasil, pagam mais aqui do que pagariam no Reino Unido, apesar das diferenças das moedas. E é aí que entra novamente, e com um papel crucial, a consultoria da OK Student.

A ideia é que o investimento de tempo e dinheiro seja o mais assertivo possível, considerando as melhores opções disponíveis. Dependendo da cidade escolhida, o custo de vida pode ser 30% mais caro ou mais barato. Já o mesmo curso, dependendo da universidade, também pode variar de £ 12.000 a £ 24.000 por ano, e um alojamento universitário de £ 3.000 até £ 9.000. E a opção mais cara não é necessariamente a melhor opção em termos de qualidade de ensino, por isso a importância de uma consultoria com o repertório da OK Student.

Website: http://www.okstudent.com.br