Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta sexta, 29

Coluna Boca Maldita desta sexta, 29

Recibos com papel de melhor qualidade
O Plenário da Assembleia Legislativa derrubou, na quarta (27), o veto do Poder Executivo ao projeto de lei da deputada Claudia Pereira e do deputado Cláudio Palozi (ambos do PSC), que obriga o uso de papel e tinta de melhor qualidade, utilizados em recibos e comprovantes de pagamentos. A lei, segundo Claudia, se refere aos papéis amarelos fornecidos em praças de pedágio, extratos bancários e notas fiscais e que, em pouco tempo, ficam sem as informações, que simplesmente somem.

Qualidade II
“Este tipo de material que é muito utilizado, acaba prejudicando o consumidor que necessita do documento”, disse. Claudia agradeceu aos demais parlamentares, “que compreenderam a necessidade da derrubada do veto em favor dos consumidores paranaenses”.

Anúncios

Fala Deputado
O deputado Anibelli Neto (PMDB), que está no segundo mandato, é o entrevistado da semana do “Fala Deputado”, programa da Rádio Assembleia. Ele é curitibano, neto do ex-governador Antonio Annibelli e filho do ex-deputado Antonio Martins Anibelli. A íntegra do bate-papo é enviada para uma rede de emissoras do Paraná.

Bacia leiteira
A Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite e o Bloco Parlamentar Agropecuário, liderados pelos deputados Wilmar Reichembach (PSC) Claudio Palozi, promovem na quinta (5 de maio), as 8h30, em Francisco Beltrão, evento com palestras e orientações sobre o segmento. O ato será no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP).

Anúncios

Dia das Mães
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher se reuniu quarta (27) para discutir políticas públicas voltadas às mulheres e ações para o Dia das Mães, que será no domingo (8 de maio). A comissão é presidida pela deputada Cantora Mara Lima (PSDB) e tem como vice-presidente a deputada Claudia Pereira.

Contra o pedágio
O deputado Chico Brasileiro (PSD) convida, em sua página no Facebook, para o ato de lançamento da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio no Paraná, a ser realizado dia 16 de maio (segunda-feira), na Assembleia Legislativa. O parlamentar lembra que os contratos vencem em 2012 e informa que no dia 17 de junho (sexta-feira) será realizada uma audiência pública sobre o assunto em Foz do Iguaçu.

Anúncios

Parar o país
A Frente Povo Sem Medo, que reúne movimentos sociais e sindicais contrários ao impeachment da presidente Dilma (PT), realizou ontem bloqueios em avenidas e rodovias do Distrito Federal e oito estados, incluindo um contorno de Curitiba. A intenção da frente é “parar o Brasil”, dizem os coordenadores.

É golpe
Por falar no processo de impeachment, a presidente Dilma recebeu Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980. Ontem ele fez discurso no Senado afirmando que o impedimento é um “golpe” e provocou reações da oposição na Casa. “Creio que neste momento há grandes dificuldades (oriundas) de um possível golpe de Estado”, ressaltou.

Anúncios