Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita de segunda, 26

o governador beto richa durante reuniao do secretariado.

Dia “D”
A segunda-feira (26) está sendo vista como o dia “D” para definir o quadro político eleitoral do Paraná. É que o governador Beto Richa (PSDB) convocou, para a manhã, uma reunião com todos os integrantes do primeiro escalão do Governo do Estado. O encontro com secretários e dirigentes de autarquias e empresas estatais vai ocorrer no Gabinete de Gestão e Informação no Palácio Iguaçu. Após o término da reunião, Richa vai conversar com a imprensa. A expectativa é que ele dirá se fica no cargo até o final do mandato, ou se renuncia para disputar uma das duas cadeiras que estarão aberta para o Senado em outubro próximo.

Dia “D” II
À imprensa, Beto Richa adiantou na semana passada que a segunda seria decisiva. Após o anúncio da decisão, as peças serão colocadas no tabuleiro do xadrez político do Estado. A saída do governo fortalece o projeto eleitoral da vice-governadora Cida Borghetti (PP), que assume em definitivo e vai para a reeleição. A permanência de Beto Richa fortalece o projeto de Ratinho Junior (PSD), que teria apoio de boa parte da máquina.

Só olhando
Enquanto isto, o ex-senador Osmar Dias (PDT) assiste de longe os acontecimentos. Resta saber qual quadro é mais favorável para o projeto eleitoral do pedetista. Mas isto, só as urnas dirão, lá em outubro.

Lula no Paraná
O ex-presidente Lula (PT) e sua caravana que está percorrendo os estados do Sul do país, chega hoje ao Paraná. De acordo com a agenda divulgada na última semana pela direção estadual do partido, o petista estará primeiro, às 10h, emFrancisco Beltrão, no Sudoeste e mais para o final da tarde, às 17h, em Foz do Iguaçu.

No Paraná II
Amanhã (27), Lula vai até Quedas do Iguaçu, onde participa às 12h de ato pela reforma agrária. Às 15h30 estará em Laranjeiras do Sul. O giro do petista pelo Paraná termina às 17h na Praça Santos Andrade, em Curitiba.

Com Cida
O PROS realizou convenção estadual sábado (24) em Curitiba. O presidente, deputado Toninho Wandscheer, indicou o apoio à candidatura de Cida Borghetti (PP) ao Governo do Estado. O evento contou com lideranças da legenda de cerca de 200 municípios do Estado.

Fora do ar
O Facebook tirou do ar a página Ceticismo Político, que distribui versões distorcidas de notícias. A página, segundo a Folhapress, é ligada ao grupo Movimento Brasil Livre (MBL) e se notabilizou por promover, em tom de apoio, afirmações infundadas de uma desembargadora que associou a vereadora assassinada Marielle Franco ao tráfico de drogas. Posteriormente, a magistrada disse que se precipitou ao falar sobre o assunto.

Fora do ar II
A remoção ocorreu sábado (24). A página era administrada por Carlos Augusto de Moraes Afonso, que usava os perfis falsos Luciano Ayan e Luciano Henrique Ayan, também removidos da rede social. Afonso é sócio de Pedro Augusto Ferreira Deiro, o Pedro D’Eyrot, um dos fundadores do MBL, na empresa Yey Inteligência Ltda.