Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita de quinta, 12

Discurso de ódio
A temperatura voltou a subir na sessão matutina de ontem (11), na Assembleia Legislativa . O quiprocó começou quando o deputado Missionário Ricardo Arruda (PSL) subiu à tribuna, onde proferiu um discurso carregado de ódio ao PT, Lula e as ideologias de esquerda. Em seguida, o petista Péricles de Mello rebateu as afirmações do parlamentar e evangélico afirmando que iria fazer uma apresentação a direção da igreja, pedindo a destituição da palavra “Missionário” do nome do evangélico. “Quem dissemina tanto ódio assim, não pode ter esta denominação”, disse.

Vias de fato?
Após o discurso, Arruda tentou interferir na sessão, sem seguir os ritos previstos no Regimento Interno, numa tentativa clara de partir para cima de Péricles e do também petista Tadeu Veneri. A confusão só não chegou as vias de fato devido a intervenção da turma do deixa disso.

Violência na pauta
A Comissão Regional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes de Curitiba realiza sexta (13), reunião na Celepar, para capacitar a rede de proteção municipal sobre a importância do trabalho intersetorial na área e conhecer a realidade dos municípios da regional. Participarão técnicos e gestores da rede socioassistencial, da área da saúde, da área da educação e conselheiros tutelares.

Ônibus Lilás
A unidade móvel de atenção à violência contra mulheres, conhecida como Ônibus Lilás, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, passa por 10 municípios até fim de julho. Na agenda Terra Roxa, Tupãssi, Mercedes, General Carneiro, Irati e Bituruna. Antes a unidade visitou Pinhais, Marquinho e Ouro Verde do Oeste.

Na Alep
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), deve apoiar o irmão Ricardo Maia (Pode) a uma das 54 cadeiras da Assembleia Legislativa. De acordo com o blogueiro Fernando Tupan, a movimentação está sendo encarada como uma tentativa da cidade de criar mais uma oligarquia na política paranaense.

Clonagens
Ao que tudo indica, o tema já abordado na coluna não cessou. A vítima da vez é um assessor do deputado Ratinho Junior, pré-candidato ao Governo pelo PSD, que descobriu que seu aparelho espalhou mensagens entre os contatos suplicando por empréstimos pessoais.

Clonagens II
O prejuízo foi alto, assim como quando foram roubadas as informações dos celulares do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), do deputado federal Luciano Ducci (PSB) e da governadora Cida Borghetti (PP).

Mutirão II
Jornalistas de Foz do Iguaçu planejar um mutirão de limpeza nas Cataratas do Iguaçu. A intenção é aproveitar a vazão baixa – ontem estava em 700 metros cúbicos, metade do normal. Porém, segundo advertiu o Não Viu?, vai depender da devida autorização. Ainda não há data marcada, “mas a disposição é grande”, diz o blog.

Mutirão I
A nota ganhou como ilustração imagem de um grupo de jornalistas de Foz, na década de 1990, no primeiro mutirão de limpeza no atrativo. Na foto, Adelino de Souza, Mônica Pinto, Carlinhos e Valdemar Rocha, Roque Ovelar, Edil Duarte, Sandra Santos, Jackson Lima, Zé Beto Maciel, Nivaldo Rafain, Montezuma Cruz, Carlos Roberts, Lincoln, Natalie Husson, Claimar Granzotto, Midori e Renfih Santos.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.