Arquivos

Categorias

Cida vai definir mudanças no secretariado com Richa

Cida vai definir mudanças no secretariado com Richa
Governador Beto Richa em reuni‹o com secretariado e em coletiva com a imprensa para anœncio da descompatibiliza‹o do cargo ˆ partir de 06 de abril. Curitiba, 26/03/2018 Foto: Orlando Kissner / ANPr

A vice-governadora Cida Borghetti (PP) – que assume em definitivo no próximo dia 6 – afirmou nesta segunda-feira (26) que seu governo será de continuidade e desconversou sobre as mudanças no secretariado. Segundo Cida, os substitutos dos secretários que vão deixar os cargos até 7 de abril para se candidatarem às eleições de outubro serão definidos em comum acordo com o governador Beto Richa. Ela afirmou que ainda não conversou com o governador sobre o assunto. Com informações são de Ivan Santos no Bem Paraná.

“É um governo de continuidade e os nomes que serão substituídos serão definidos em conjunto com o governador Beto Richa. Não conversamos ainda porque o governador Beto Richa está no exercício do mandato. Temos um trabalho em conjunto”, afirmou Cida, que será a primeira mulher assumir em definitivo o comando do governo do Paraná. Ela fica no cargo até 31 de dezembro de 2018 e pretende concorrer à reeleição.

A vice minimizou o risco de um racha na base do governo, já que o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), ex- secretário do Desenvolvimento Urbano, e comanda o bloco PSD-PSC, o maior da Assembleia Legislativa, com 14 parlamentares, também é pré-candidato à sucessão de Richa. “Ratinho Junior foi colaborador desse governo, voltou para a Assembleia. É um grande companheiro. Diálogos são permanentes. Como disse o governador (a campanha) é só em agosto, depois das convenções”, alegou ela.

Sobre a relação com a Assembleia, Cida Borghetti disse não ter “nenhuma preocupação”. “Fui parlamentar por oito anos. Conheço a Casa. Entendo a responsabilidade dos deputados de continuarem apoiando o governo”, avaliou.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.