Cida entrega 11 viaturas para 14º BPM de Maringá

O 4º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Maringá, recebeu 11 novos veículos para reforçar as ações policiais na região. São oito camionetes de grande porte, destinadas ao Batalhão de Choque, um caminhão guincho para o Batalhão de Trânsito, e dois veículos para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela PM, que serão destinados a Sarandi e Maringá. A entrega foi feita pela governadora Cida Borghetti nesta sexta-feira (30).

“São viaturas modernas e equipadas que dão mais condições aos policiais no combate à criminalidade, especialmente ao Batalhão de Choque, que é uma polícia de inteligência preparada para atuar em eventos diferenciados”, afirmou a governadora. As camionetas são do modelo Trailblazer, Chevrolet, consideradas potentes e competitivas para o enfrentamento da criminalidade, além de conferir mais segurança aos policiais.

As viaturas fazem parte do lote de 166 novos veículos para a PM e Polícia Civil adquiridas pelo Governo Estadual, por R$ 29 milhões. No total foram 117 camionetes para a PM e 27 para a Polícia Civil e mais 22 caminhões guinchos. O lote foi entregue às corporações pela governadora nesta semana.

Noroeste – A comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Dias Rocha, disse que os veículos já estão liberados para o policiamento e serão utilizados na Operação Natal, que começa nesta sexta-feira, e na Operação Verão Paraná. De acordo com a comandante, novas viaturas serão adquiridas até o fim deste ano. “O governo investe em equipamentos para que a comunidade possa ser bem atendida”, disse ela, em Maringá.

O 4º Batalhão da PM abrange 12 municípios, mas as viaturas do Batalhão de Choque atenderão todo o Noroeste do Paraná. “Em uma situação de emergência, as viaturas podem ser utilizadas para o 116 municípios da área do Comando Regional do Noroeste”, explicou o subcomandante do 4º BPM, major Ademir da Fonseca Júnior.

Participaram da solenidade o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), Antônio Rodrigues; o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Damasceno; os deputados estaduais Pedro Lupion, Doutor Batista e Luiz Claudio Romanelli; o presidente da Amusep, André Luiz Bovo, e prefeitos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fiscalização em Foz para cobrar vacina

A Anvisa e a Polícia Federal iniciaram uma operação conjunta visando ampliar as ações de verificação do comprovante vacinal de pessoas que ingressam no Brasil pelas fronteiras terrestres com a Argentina e o Paraguai. Segundo a Anvisa, serão instaladas barreiras para controle de fluxo na Ponte da Amizade e na Ponte Tancredo Neves.

VR para agentes socioedcativos

A Assembleia Legislativa acatou e aprovou a indicação da Anice Gazzaoui (PL) e dos vereadores do Ney Patrício (PSD) e Edivaldo Alcântara (PTB) que inclui os agentes socioeducativos no programa de auxílio-alimentação a ser implantado pelo governo do Estado. O benefício no valor mensal de R$ 600 será concedido aos servidores das polícias Civil, Militar, Científica e Penal.