Arquivos

Categorias

Cida e Greca discutem plano de desenvolvimento da Grande Curitiba

Cida e Greca discutem plano de desenvolvimento da Grande Curitiba
A governadora Cida Borghetti se reuniu na tarde desta quinta-feira (26) com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. No encontrou, que aconteceu no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), eles discutiram projetos de infraestrutura e mobilidade para a Região Metropolitana da capital. Curitiba,26/04/2018 Foto:Jaelson Lucas / ANPr

A governadora Cida Borghetti e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, se reuniram na tarde desta quinta-feira (26) para discutir ações conjuntas de integração da capital com a Região Metropolitana. Os projetos são nas áreas de mobilidade urbana, habitação, desfavelamento, infraestrutura, segurança pública e ligações metropolitanas. O encontro foi no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

A reunião de trabalho, avaliou a governadora, foi importante para avaliar os projetos e alinhar os próximos passos. “A capital e seus municípios formam uma cidade só do ponto de vista de ocupação. Por isso, precisamos de ações que atendam os anseios dessa impor000tante região”, disse Cida.

Anúncios

Ela afirmou que o Estado é parceiro da capital nas ações de integração da Grande Curitiba. “Podem contar conosco no suporte aos projetos que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população e a proteção do meio ambiente.”

55 – Para o prefeito Rafael Greca, a parceria com o Governo do Paraná vai dar uma nova cara à região. “Acabamos de desenhar um grande plano metropolitano de ação governamental. Vamos ter uma grande Curitiba vista como uma única cidade”, disse ele.

Anúncios

ESTRATÉGICOS – Os projetos são estratégicos para o desenvolvimento integrado da RMC, disse o presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur. “É muito importante que a governadora tenha ciência dos projetos em curso para que possamos trabalhar juntos com o Estado na melhoria da região. Curitiba depende da região metropolitana e a região metropolitana depende de Curitiba. E a sinergia entre o Estado e a capital é muito importante para que as ações aconteçam”, afirmou Jamur.

VISITA – Foi a primeira visita de um governador de Estado ao IPPUC, em 53 anos de existência do órgão de planejamento da capital. “Não sabia. Vim ao IPPUC também com o intuito de buscar inspirações para outros municípios paranaenses”, disse Cida.

Anúncios

RMC – Constituída por 29 municípios, a RMC concentra 30.86% da população do Paraná e é considerada a oitava região metropolitana mais populosa do Brasil, com 3.223.836 habitantes. Fica próxima dos principais mercados produtores e consumidores brasileiros, além de países do Mercosul.