Arquivos

Categorias

Cida autoriza primeiro condomínio habitacional para idoso

Cida autoriza primeiro condomínio habitacional para idoso
Governadora Cida Borghetti assina ordem de serviço para regularização fundiária de 929 imóveis no município de Jaguariaíva, do Programa Morar Legal Paraná. Jaguariaíva, 18/05/2018. Foto: Arnaldo Alves/ANPr

A governadora Cida Borghetti lançou o projeto-piloto do condomínio do idoso, com 40 unidades. O primeiro residencial deverá ser construído em Jaguariaíva. “A meta é autorizar esse tipo de projeto habitacional em cinco mais municípios até o final deste ano”, afirmou a governadora Cida.

O empreendimento faz parte do programa Morar Bem Terceira Idade da Cohapar e prevê a construção de condomínios exclusivos para idosos, com infraestrutura complementar como espaço de convivência, atenção à saúde e área para lazer. “Queremos executar políticas públicas voltadas da primeira infância aos idosos”, disse a governadora.

O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, afirmou que o terreno para o residencial já está reservado. “Esse é um olhar diferenciado do Governo do Estado para a pessoa idosa que ainda não tem a sua casa própria”, afirmou o prefeito.

Pelo programa, a Cohapar constrói o condomínio e a prefeitura atende os idosos com serviços ambulatoriais, áreas de lazer e ações na área social. Os moradores pagam um aluguel social entre R$ 50 e R$150 por mês.

“Este é um exemplo do trabalho da Cohapar, que presta um grande serviço ao Estado na área de habitação popular, com projetos urbanos e de moradias rurais, atendendo as pessoas que mais precisam”, disse o presidente da empresa, Nelson Cordeiro Justus, reforçando a importância da parceria com os municípios.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.