Cascavel sedia em março a 1ª Feira de Transporte e Negócios do Oeste

De 20 a 22 de março de 2019, acontecerá em Cascavel, por iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (SINTROPAR), a Transpoeste 2019 – Feira de Transporte e Negócios do Oeste Paranaense.

De acordo com o presidente do SINTROPAR, Wagner Adriani de Souza Pinto, a ideia da feira surgiu seguindo a linha de pensamento do presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, em pensar globalmente e agir localmente. “O objetivo é aproximar o TRC do interior do Paraná com os fornecedores da cadeia logística. Nós temos um transporte rodoviário muito forte no interior do Estado principalmente ligado ao agronegócio e identificamos uma carência e um espaço onde poderíamos atuar, aproximando o fornecedor de produtos e serviços ligados ao transporte ao empresário, ao gestor do TRC”.

GRANDE DEMANDA
Para Antonio Ruyz, diretor executivo do SINTROPAR, a feira irá atender uma demanda grande da região por serviços na área de transporte. “O objetivo é gerar negócios e disseminar o conhecimento do TRC pela região”. Ruyz ressalta a importância da realização da feira no interior do Estado, o que facilitará a participação do transportador da região.

“Nós entendemos que a TRANSPOESTE será muito importante tanto para os fornecedores quanto para os empresários pela interação, por conta do desenvolvimento de parceiras, troca de informações, novas tecnologias. Nós queremos que essa feira gere negócios rentáveis, que sejam de valor agregado para todos os envolvidos”, concluiu Wagner.

DESAFIO É CRESCER
Para Dimas Barbosa Araujo, diretor da DBA&C Associados, empresa contratada para organizar o evento, trata-se de uma “iniciativa pioneira por ser uma feira que acontecerá no centro do agronegócio do Paraná que, por sua vez, é um dos principais polos dessa modalidade no Brasil”. E revela: “eu que vi a Fenatran nascer e se transformar na maior e principal feira de transporte de cargas do hemisfério, sou grato ao SINTROPAR por ter escolhido a nossa empresa para desenvolver esse projeto”.

Ele frisa que o desafio é fazer com que esse empreendimento cresça e se perenize; o que será muito importante para o transporte rodoviário de cargas brasileiro”. A DBA&C (www.dbassociados.com ) é uma tradicional empresa especializada na organização de eventos e serviços de comunicações voltados para o segmento de transportes.

A Transpoeste conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, da NTC&Logística, da FETRANSPAR, da ABTC e da ABOL, e organização da DBA&C Associados. Para mais informações, acesse: www.transpoeste.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ponta Grossa volta a exigir máscaras

A prefeitura de Ponta Grossa voltou a obrigar o uso de máscaras contra a covid-19 em ambientes abertos. O uso do artefato foi suspenso desde 1º de novembro. As novas medidas – uso de máscara, distanciamento social e a higiene das mãos – contra o coronavírus já estão valendo.

Paranhos determina busca ativa de quem não tomou vacina

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), determinou a Secretaria de Saúde a busca ativa, principalmente de jovens, de quem não tomou a vacina contra a covid. São 10 mil doses que podem ser perdidas se não aplicadas a tempo. Em Foz do Iguaçu serão pagos até 28 dezembro, R$ 90,5 milhões, em valores brutos, referentes às folhas de novembro e dezembro, retroativos de progressões e promoções, o 13º salário e o terço de férias dos professores e demais servidores que têm esse direito.