Arquivos

Categorias

Cartazes com ameaças perto de escola causam tumulto em Fazenda Rio Grande

Por Fernanda Leitóles, na Gazeta do Povo:

Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e deixaram pais e alunos assustados na quarta-feira (11). O texto dizia que a mulher conhecida como “baixinha” seria procurada até a morte por causa de uma suposta traição e que a população não deveria se intrometer.

Anúncios

O autor dos cartazes se identificou como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa de São Paulo. A prefeitura de Fazenda Rio Grande informou que a mulher ameaçada e o homem que fez os cartazes não têm nenhuma relação com a escola.

O “aviso” estava colocado em 11 postes de iluminação nas proximidades da escola. Os pais encontraram os cartazes quando levavam as crianças à escola para aulas do período da manhã, por volta das 7h30. Houve tumulto e os pais decidiram levar os alunos para casa. As aulas foram suspensas durante toda a quarta-feira.

Anúncios

A Guarda Municipal foi acionada e prendeu o homem, de 32 anos, que produziu e colocou os cartazes nos postes. Ele foi detido por volta das 9 horas nas proximidades da escola. O homem foi encaminhado para a delegacia de Fazenda Rio Grande.

As aulas foram retomadas normalmente nesta quinta-feira (12), de acordo com a prefeitura de Fazenda Rio Grande.

Anúncios