Câmara recebeu projeção em homenagem aos povos indígenas

Projeção faz parte das comemorações do mês de abril

 

O prédio da Câmara dos Deputados recebeu projeção de frases em homenagem aos povos indígenas nesta segunda-feira (19), Dia do Índio. A solicitação foi feita pela parlamentar Joenia Wapichana (Rede-RR), primeira mulher indígena a ocupar um cargo de deputada federal. A projeção exibiu, das 19h às 20h, as seguintes frases: Vidas indígenas importam; Emergência indígena; Nossa luta é pela vida; A mãe do Brasil é indígena.

Abril Indígena
As comemorações do mês de abril têm como objetivo fortalecer as culturas dos povos indígenas e a diversidade do Brasil. Nestes dias também está sendo realizada, na modalidade virtual, a 17ª edição da programação Acampamento Terra Livre. O evento costumava ocupar a Esplanada dos Ministérios em frente ao Palácio do Congresso Nacional, mas, pelo segundo ano consecutivo, ocorre em formato virtual nas redes sociais da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), devido às medidas de isolamento social para proteger contra a disseminação do coronavírus.

Da Redação – AC

 

 

com informações da Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Elza Soares, aos 91 anos

Elza Soares morreu hoje, aos 91 anos, de causas naturais. A informação foi anunciada por meio do perfil oficial do Instagram da cantora. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo”, diz o texto assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e a equipe da cantora.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15h45 em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz a postagem.

 

Foto: reprodução

 

‘Não tenho nenhum problema em ter o Alckmin de vice’, diz Lula

O ex-presidente Lula (PT) declarou nesta quarta-feira que não vê nenhum problema em compor uma aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para a disputa à presidência — e que, mais importante do que ganhar as eleições, é ter a capacidade de governar.

“Não tenho nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin para ganhar as eleições e governar esse país (…) o Alckmin tem que definir pra que partido ele vai, se o partido está disposto a fazer aliança com o PT. Porque nem as nossas alianças mais certas estão fechadas”, disse Lula durante coletiva a ‘sites independentes’.

Matéria completa Veja