Câmara Municipal de Curitiba homenageia 25 anos da Uninter

 

O chanceler da Uninter, professor Wilson Picler, recebeu do vereador Nori Ceto (PP) os votos de congratulações e aplausos, aprovados pela Câmara Municipal de Curitiba, pelos 25 anos de atuação da universidade presente hoje em 700 cidades brasileiras (800 polos de apoio presencial) e seis estados dos EUA. “Tenho a honra de entregar o certificado de votos de congratulações e aplausos da Câmara Municipal de Curitiba, uma homenagem aos 25 anos do grupo Uninter. A proposição aprovada por todos os vereadores é o reconhecimento a tudo aquilo que a Uninter representa para Curitiba,  para o Brasil e para a educação como um todo”, disse Nori Ceto.

“Essa iniciativa muito nos honra. É motivo de muita satisfação receber esta menção honrosa dos 25 anos de Uninter”, disse  Wilson Picler.

A Uninter já formou mais de 500 mil alunos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Hoje, é a única instituição credenciada com nota cinco, a nota máxima do ensino à distância. “Eu sempre digo que a educação abre portas, pavimenta o futuro, realiza sonhos,  transforma as pessoas e edifica o caráter. O grupo Uninter fez está fazendo história na vida de mais de 500 mil pessoas e gerando empregos, renda e educação”, disse o vereador.

Nori Ceto ainda destacou que mesmo com a pandemia, que fez o mundo parar, o grupo Uninter estava preparado através do ensino a distância “de qualidade e excelência para dar seguimento no processo de educação e que foi aprimorado ainda mais nesse período”.

*400 cursos*
O professor Picler lembrou que o grupo, fundado em Curitiba, já levou os professores do centro universitário para todo o Brasil. “No início, enviamos professores de avião nos finais de semana para dar cursos de pós-graduação até Belém  (PA), Manaus (AM). Eles pegavam os barcos que subiam os rios e iam dar aula para as comunidades ribeirinhas. Tínhamos pós-graduação de norte a sul”.

“Foi um projeto chamado faculdade vai a escola deu início a Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba), depois a Fatec, depois teve a fusão das duas faculdades e criou-se o centro universitário internacional Uninter.  Hoje nós estamos em todos os estados, mais de 700 cidades, em oito estados nos EUA, na Inglaterra, Portugal e Japão. No Japão, estamos em três localidades atendendo a comunidade brasileira de língua portuguesa”, destacou Wilson Picler.

A Uninter oferece mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. Por 12 vezes foi a marca mais lembrada em educação a distância, ganhando por doze anos consecutivos o prêmio Top Educação.

Também venceu o prêmio Reclame Aqui, na categoria Universidades e Faculdades, e está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país, segundo levantamento do Valor Econômico, da Serasa Experian e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitos pedem alternativas para financiar transporte

A demanda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) por alternativas ao financiamento do transporte público mobilizou senadores. Nelsinho Trad (PSD-MS) e Alexandre Giordano (MDB) protocolaram projeto de lei para custear a gratuidade dos idosos. De acordo com a proposta, o programa de assistência à mobilidade dos idosos  vai garantir assistência financeira e diminuir o impacto nas tarifas. Estima-se a destinação de R$ 5 bilhões. Os valores por cidade, conforme a FNP já calculou, serão contemplados por meio de emenda ao projeto. Para Foz do Iguaçu, caberá R$ 7,5 milhões.

Picler será Cidadão Benemérito do Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Hussein Bakri (PSD) que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler da Uninter.  “O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, disse Bakri.