Buzinaço em Ciudad del Este pede a reabertura da Ponte da Amizade

No domingo (7), um buzinaço de moradores de Ciudad del Este pediu, além da reabertura da Ponte da Amizade, medidas para ativar a economia na segunda maior cidade do Paraguai.

A convocação foi realizada por Jorge Brítez, deputado que ficou famoso após tirar a camisa durante sessão, e percorreu ruas e avenidas da cidade.

Em entrevista ao ABC Color, deputado disse que pediu mais investimentos ao governo federal na área de saúde e acrescentou que a maioria das pessoas que trabalham no microcentro de Ciudad Del Este dependem da Ponte da Amizade para sobreviver.

A carreata ocorreu simultaneamente em Ciudad Del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro cancela visita a Foz do Iguaçu

No início da tarde deste sábado, 10, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a visita programa à Foz do Iguaçu. A visita estava marcada para a próxima quinta-feira, 15, dia em que deveria ocorrer uma cerimônia para a reabertura da Ponte da Amizade. As informações são da Rádio Cultura.

O protocolo de segurança que começaria a ser implantado neste fim de semana, foi cancelado. Até o momento não há informações se a reabertura das fronteiras entre Brasil e Paraguai, incluindo a Ponte da Amizade, será mantida para o dia 15.

A visita do presidente Jair Bolsonaro à Foz do Iguaçu tinha sido confirmada pela Itaipu Binacional. Até o momento não houve nenhuma manifestação oficial sobre o cancelamento da visita. Mas, de acordo com as fontes ouvidas pela Rádio Cultura, o presidente teria cancelado a viagem após o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, não confirmar presença em Foz do Iguaçu.

Confira agenda de Bolsonaro em Foz do Iguaçu no dia 15 de outubro

O Presidente virá a Foz para oficializar a reabertura da Ponte da Amizade

Na próxima quinta-feira (15), o presidente do Brasil Jair Bolsonaro e o do Paraguai, Mario Abdo Benítez, vão se encontrar na Ponte da Amizade, para oficializar a reabertura da fronteira entre os dois países, fechada desde 18 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com agenda prévia divulgada pela Itaipu Binacional, Jair Bolsonaro deve chegar pela manhã, por volta das 9h do dia 15 e se encontrar com Marito ainda no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Os dois seguirão para acompanhar as obras da Ponte da Integração, que está sendo construída para ligar Foz do Iguaçu a Presidente Franco, no Paraguai.

Posteriormente, os dois presidentes seguem para a Ponte Internacional da Amizade, onde em uma breve cerimônia, oficializarão a reabertura da fronteira. A previsão é que todo o protocolo termine até as 11h, quando o presidente Bolsonaro deverá retornar a Brasília.