Notice: Undefined variable: wp_filtex in /home/admin/web/bocamaldita.com/public_html/wp-settings.php on line 98
Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voo internacional, sim, Ratinho Júnior

Arquivos

Categorias

Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voo internacional, sim, Ratinho Júnior

Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voo internacional, sim, Ratinho Júnior Ao apresentar suas propostas para incrementar o turismo no Paraná, o candidato resvalou num dado simples: Latam tem vôos frequentes de Lima para a cidade

Ao apresentar suas propostas para incrementar o turismo no Paraná, o candidato resvalou num dado simples: Latam tem vôos frequentes de Lima para a cidade

José Lázaro Jr., no Truco nos Estados

Anúncios

“Foz do Iguaçu, [que] só perde para o Rio de Janeiro [em turismo], tem um aeroporto onde não desce avião internacional”, disse Ratinho Júnior, do PSD, em sabatina na OAB-PR, no dia 17 de setembro.

De terça a domingo, quem estiver na cidade de Lima, capital do Peru, pode tomar um voo direto para Foz do Iguaçu, no Paraná. O trecho operado pela Latam é identificado com o código LA 2443, demora em média 3 horas e 55 minutos e é feito em aeronaves A320.

Anúncios

O Truco nos Estados – projeto de fact-checking da Agência Pública, feito no Paraná em parceria com o Livre.jor – conversou com a superintendência do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas e confirmou a informação no portal de vendas da companhia aérea. Portanto a afirmação de Ratinho Júnior (PSD) está errada.

Com 10 posições em pista para aviação comercial, o aeroporto de Foz é considerado de grande porte pela Infraero. Ele movimenta, diariamente, uma média de 5,6 mil passageiros, 54 voos e 1,5 tonelada de carga aérea.

Anúncios

Demanda turística – A frase faz parte de uma longa exposição na qual o candidato, durante sabatina promovida pela seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), expõe seus planos para o turismo no Paraná.

Era dito, antes do deslize, que as Cataratas do Iguaçu mereceriam melhor infraestrutura. Ratinho Júnior diz que a beleza natural só perde, no país, em atração de turistas para a cidade do Rio de Janeiro. Como vemos na tabela a seguir, é quase isso: Florianópolis é o segundo destino preferido, então surgem as cataratas.

Anúncios

AQUI para ver o restante do artigo