ADI Paraná elege diretoria para o biênio 2022/2023

A Associação de Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) elegeu nesta segunda-feira, 22, a nova diretoria para o biênio 2022/2023. “A ADI é um grupo disposto a levar informação, de forma séria e precisa, a todos os cantos do Paraná, e esse continuará sendo o objetivo desta associação”, disse o presidente, Jucelino Costa.

Reeleito, o presidente Jucelino Costa destacou o trabalho realizado pelos jornais associados. “A pandemia do coronavírus deixou grandes impactos na economia, na geração de emprego, na vida de todos. Neste contexto, as pessoas ansiavam por informação, e uma boa comunicação, como a realizada pelos jornais associados, foi capaz de entregar isso ao paranaense”.

O presidente pontua que a nova diretoria está antenada com o que há de novo na comunicação. “A mídia comunitária regional será o grande foco. Sempre foi um canal de comunicação aberto à população e será ainda mais fortalecido, com o apoio da tecnologia e dos nossos parceiros seremos um veículo de comunicação para todos”, completou.

Histórico
Fundada em 1994, a Associação dos Diários do Interior do Paraná – ADI-PR – está presente em 366 municípios do Estado. Há 27 anos, a ADI voltou-se à regionalização da informação, com conteúdo de qualidade e o compromisso de cobertura estadual.

Hoje, a associação tem 22 jornais parceiros, em todo o Paraná, além dos veículos de comunicação que ocupam as plataformas digitais, também faz parte da Associação dos Diários do Interior do Brasil – ADI Brasil – que reúne 148 jornais diários por todo país.

“Com experiência e seriedade a ADI chega com força nas principais cidades polo do Estado”, disse Jucelino Costa.

Mesa diretora
Presidente – Jucelino Costa
Vice Presidente- Wilson Oliveira Tesoureiro – Nery José Thomé
Secretário Geral – Eduardo Carpinski

Conselho Fiscal
Antonio Saad Gebran
André Gustavo Guarienti de Almeida Ferreira
Joiceli dos Santos Fabricio

Membros suplentes
Alceu Oliveira (Wenceslau Braz)
Arno Kunzler (Marechal Cândido Rondon)
Mauricio Orlando Mosson (Curitiba e São José dos Pinhais)

Diretor Comercial
Ricardo Takiguti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitos pedem alternativas para financiar transporte

A demanda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) por alternativas ao financiamento do transporte público mobilizou senadores. Nelsinho Trad (PSD-MS) e Alexandre Giordano (MDB) protocolaram projeto de lei para custear a gratuidade dos idosos. De acordo com a proposta, o programa de assistência à mobilidade dos idosos  vai garantir assistência financeira e diminuir o impacto nas tarifas. Estima-se a destinação de R$ 5 bilhões. Os valores por cidade, conforme a FNP já calculou, serão contemplados por meio de emenda ao projeto. Para Foz do Iguaçu, caberá R$ 7,5 milhões.

Picler será Cidadão Benemérito do Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Hussein Bakri (PSD) que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler da Uninter.  “O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, disse Bakri.