Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quinta, 08

Coluna Boca Maldita desta quinta, 08

Foto do dia
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos na Operação Lava Jato, recebeu na terça (06), em São Paulo, o prêmio IstoÉ Brasileiro do Ano na Justiça. No entanto, o reconhecimento foi o que menos repercutiu na imprensa nacional. O que bombou mesmo ontem (07) nas redes sociais foi o recorte de uma das fotos onde aparece Moro conversando descontraidamente com o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB. Não faltaram engulhos e impropérios da esquerda de áulicos da esquerda brasileira. O presidente Michel Temer estava presente no evento e aparece, antes do recorte, na foto do dia.

Osmar e DEM
O ex-senador Osmar Dias (PDT) passou boa parte da manhã de segunda (05), no gabinete do deputado estadual Elio Rusch, umas das principais lideranças do DEM no Estado. Osmar Dias e Élio Rusch não adiantaram nada sobre o encontro, que foi quase secreto, mas não é difícil adivinhar que tudo converge para 2018.

Em Londres
O governador Beto Richa recebeu convite para palestrar na Conferência Global Expansion Summit – encontro internacional sobre investimentos, dirigido a empresas e líderes governamentais. O evento, de 18 a 20 de junho de 2017, será em Londres, na Inglaterra. O convite veio do diretor do Briclab da Universidade de Colúmbia, nos EUA, Marcos Troyjo, ontem em Curitiba.

Em Pequim
O prefeito eleito de Cascavel, o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), se reuniu ontem em Pequim com Wang Yajung, diretor do Departamento Internacional do Governo da China. Ele entregou convite para que representantes do país visitem o Show Rural de Cascavel, de 6 a 10 de fevereiro do ano que vem. Paranhos entregou material sobre as potencialidades econômicas e sociais em Cascavel que podem interessar a investidores chineses.

TCE multa
O Tribunal de Contas aprovou ontem duas tomadas de contas extraordinárias instauradas em Foz. O objetivo foi apurar irregularidades em convênio da prefeitura com a Associação dos Desportistas Amadores. Em virtude das falhas, foram aplicadas multas ao ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), ao ex-controlador interno Clóvis Alves dos Santos e à ex-contadora do município Veranice Maria Dalle Mole Flores, no valor total de R$ 18.136,32.

Embate no STF
O pleno do Supremo Tribunal Federal julgou ontem a liminar do ministro Marco Aurélio Mello, que afasta do cargo da presidência do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Mello foi o primeiro a votar e manteve a decisão. Renan vem se recusando a abandonar o cargo por, segundo ele, ter sido uma decisão monocrática. Até o fechamento da coluna, 3 ministros se manifestaram contra e dois favoráveis ao afastamento.

Pedágio na 277
A Câmara de Infraestrutura do Programa Oeste em Desenvolvimento vai debater hoje (08), em Cascavel, os contratos do pedágio da BR-277. O encontro, na Acic, apresentará o relatório da auditoria do Tribunal de Contas sobre a concessão. A intenção é discutir a melhoria da infraestrutura logística da região, que é prejudicada devido ao elevado custo com das tarifas nas praças de pedágio.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.