Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta sexta, 01

dilma desapaorvada

Paranaense reprova Dilma
Os paranaenses continuam de maus bofes com a presidente Dilma (PT). De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, 88,4% dos eleitores do Estado reprova seu governo. Os dados foram divulgados ontem (31). Apenas 9,4% aprovam o governo Dilma no Estado. Já a gestão do governador Beto Richa (PSDB) é desaprovada por 70,9% da população. A pesquisa entrevistou 2.521 pessoas em 90 cidades entre os dias 19 e 23 de março. A margem de erro é de 2%.

Pelo impeachment
No Paraná, 74,4% são a favor do impeachment de Dilma, mostra o levantamento da Paraná Pesquisas. Outros 19,1% opinaram contra o impedimento da presidente.

Fora do PT
Ao que tudo indica, o PT terá dificuldades para formar chapas competitivas nas eleições de 2 de outubro. Ontem mais quatro prefeitos apearam do partido: Tarcísio Marques dos Reis (Paiçandu), Romualdo Batistão (Mandaguari) e Pedro Ivo Ilkiv (União da Vitória) e a prefeita Dona Vera (Sapopema). O caminho mais provável de todos é o PSD.

Volta ao PP
O secretário estadual Silvio Barros (Planejamento) retornou ontem ao Partido Progressista, para disputar a prefeitura de Maringá, no Norte do Estado. Pela legenda, Silvio Barros foi prefeito da cidade em dois mandatos consecutivos – de 2004 a 2012. Para participar do pleito, ele tem prazo até 2 de junho para desincompatibilizar do governo.

Fora do PPS
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, sofreu um duro golpe em seu projeto de reeleição em outubro. Ontem, o diretório estadual votou e aprovou pedido de seu presidente, Rubens Bueno, de expulsão de Rangel da legenda. A decisão foi motivada após a saída do partido do deputado federal Sandro Alex, irmão do prefeito, reduzindo o horário do PPS nas inserções gratuitas de rádio e tevê.

Contra o impeachment
O PT lançou esta semana o site “Não vai ter golpe” para pressionar os deputados a votarem contra o impeachment de Dilma. Na lista dos “deputados do dia”, figurava ontem o paranaense Aliel Machado, que está indeciso quanto ao processo.

Negou
O deputado Gilberto Ribeiro (PRB), alvo de operação de busca e apreensão do Gaeco, do Ministério Público, negou as acusações de que tenha se apropriado de parte dos salários de funcionários de seu gabinete. Alegou que suas únicas fontes de renda são o salário de deputado e da TV Independência, onde apresenta um programa policial.

Turismo e negócio
A Palestina e seus contrastes foram tema de audiência pública quarta (30), na Assembleia Legislativa. O debate comandado pelo deputado Chico Brasileiro (PSD) marcou também o início das negociações entre representantes do Governo do Paraná e da comunidade Palestina, para oficializar um termo de cooperação focado no turismo e no estímulo a investimentos.

Lula fica no STF
A maioria do Supremo Tribunal Federal votou ontem pela confirmação da liminar do ministro Teori Zavascki, que determinou que o juiz federal Sérgio Moro envie para a corte as investigações contra o ex-presidente Lula. Teori também decretou o sigilo das interceptações telefônicas que foram divulgadas por Moro. Os diálogos eram de Lula com diversos interlocutores – inclusive a presidente Dilma.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.