Por Elizabete Castro e Roger Pereira, de O Estado do Paraná:
Nem Durval Amaral (DEM), nem Caíto Quintana (PMDB) os primeiros representantes da Assembleia Legislativa a registrar candidatura à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, aberta com a anulação da eleição de Maurício Requião, foram o deputado tucano Nelson Garcia e o pedetista Augustinho Zucchi.
Quase adversário de Valdir Rossoni (PSDB) na eleição para presidente da Assembleia, Garcia, que retirou a candidatura uma semana antes da escolha da nova mesa disse que, agora, vai até o fim e acredita que ficará com a vaga que, para ele, é da Assembleia.
“Tentei ser presidente da Assembleia, mas não deu. Agora tentarei o Tribunal de Contas. Como o Maurício foi indicação do Executivo, a vaga, agora é de indicação da Assembleia”, disse, comentando o acordo branco entre os poderes para alternar a indicação do conselheiro.
Questionado sobre a candidatura do procurador-geral do Estado, Ivan Bonilha, Garcia disse sequer conhecer o concorrente. “Só sei que é um homem do governo, mas não tenho compromisso nenhum com ele que nem sei quem é. Para mim, agora, a vaga é da Assembleia”, comentou
Perlinzão também quer mumú.
O Seu Boca, diga aí é preciso ter notófico conhecimento em que? Pote ser em molho putanhesco?